Ludopédio

Corinthians joga em Criciúma para confirmar título inédito e "único"

da Folha Online
Com vaga assegurada na Série A do Brasileiro-2009, o Corinthians vai até Criciúma neste sábado, às 16h20, no estádio Heriberto Hulse, em sua primeira chance para assegurar o título inédito da Série B, cuja edição de 2008 foi dominada pelo clube paulistano desde seu início.
Apesar de querer confirmar, com a conquista da segunda divisão, a recuperação na temporada de 2008 após o rebaixamento no ano passado, o time --com quatro títulos da Série A em sua história-- também busca concluir sua participação na Série B e nunca mais disputá-la.
Restando cinco jogos, e com 73 pontos, o clube do Parque São Jorge já pode assegurar matematicamente o título se vencer o Criciúma no Heriberto Hulse --feito inédito na história do Corinthians, segundo o site oficial do clube-- e torcer para que o segundo colocado, o Avaí (62 pontos), não vença o CRB em Maceió, também às 16h20.
Apesar da grande vantagem de 11 pontos para o Avaí, com apenas cinco rodadas para o final, os corintianos reconhecem a vontade em definir logo a conquista.
"Existe uma ansiedadezinha para conquistar logo esse título", declarou o lateral-esquerdo André Santos, que também se disse aliviado por não ter de agüentar mais as provocações dos rivais com a volta do time à Série A. "Piadinhas não vamos ouvir mais."

Leia mais

Nota do Editor - A brilhante campanha do Corinthians na "segundona" deveria ser motivo de reflexão dos torcedores. Ganhar um campeonato com tanta superioridade sugere que o "Timão" encontrou o seu lugar. Na primeira divisão a coisa poderá ser diferente. Com derrotas, lágrimas e sofrimento. Não seria melhor ficar onde o sucesso é garantido? Imagino a letra do novo hino, mantendo a melodia atual:
Salve o Corinthians,
Um verdadeiro campeão
Não dá moleza,
Na segunda divisão... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu