Enchente no Sertão da Quina




Crianças são retiradas às pressas de escola por conta da subida do rio

Ezequiel dos Santos
Uma força tarefa realizada por funcionários, pais, moradores e voluntários retirou pelos fundos e por cima do muro crianças que estavam na Escola Municipal Anativa Fernandes Faria, no bairro do sertão da Quina.
A ação foi por conta do volume de água do Rio Maranduba que estava subindo muito rápido e poderia tomar a unidade escolar.
Segundo a direção da escola não houve maiores incidentes com crianças e funcionários, todos foram retirados com segurança e passam bem. Moradores se assustaram com a velocidade com que as águas iam subindo, por conta disto começaram a evacuar a escola.
O nível do rio subiu cerca de três metros em apenas vinte minutos, contam as testemunhas. A ponte de balanço não suportou a força da água e arrebentou.
Moradores mais velhos contam que não é a primeira vez que isto acontece, na década de 1960 e 1970 já ocorreram enchentes desta natureza só que com um volume de prejuízos ainda maior.
O morador Zeca Pedro lembra que uma das vezes a água chegou ao campo de futebol do bairro, cerca de 400 metros distante do rio, na época o local havia se transformado em praia de tanta areia e das roças existentes nada sobrou.
Desta vez não desceram troncos de árvores como daquela vez ”, comentou o morador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu