Coluna da Quinta-feira

Natureza caprichosa

Sérgio Caribé

Ubatuba é um “colírio” ou “antidepressivo”, por conta de sua imensa beleza e seu efeito quase que terapêutico. Com sua costa recortada, cheia de montanhas forradas pela Mata Atlântica debruçadas sobre o mar e com inúmeras ilhas pontilhando as águas límpidas, Ubatuba pode e deve sentir-se orgulhosa por ter sido tão privilegiada pela natureza.
A experiência de navegar pela região é simplesmente indescritível. Seja com um veleiro, uma lancha , uma escuna ou mesmo um windsurf, não é preciso ir muito longe para saborear as lindas paisagens da região .
Mais de 80% de Ubatuba é área de proteção ambiental o que torna a cidade um dos locais onde a Mata Atlântica é mais preservada em todo país.
Mais ao norte do município existe o Núcleo Picinguaba que a única região em toda Mata Atlântica brasileira que atinge a orla e ainda está intacta como a cinco séculos atrás.
Sem o burburinho e o agito do verão fica mais fácil curtir algumas atrações de Ubatuba , entre elas destaco o Aquário de Ubatuba, um dos melhores do Brasil.

Outra boa idéia é uma visita a Ilha Anchieta onde pode-se visitar o antigo presídio e a sede do Projeto Tamar com sua simpáticas tartarugas. Uma atração imperdível é a Casa da Farinha , no Sertão da Praia da Fazenda, uma maravilhosa construção do século 19 totalmente preservada, inicialmente feita para a produção de álcool, açúcar e fubá.
Para aqueles que procuram sossego e a companhia de um bom livro a sugestão é dar uma passadinha na Livraria Nobel no Itaguá a maior e mais completa de todo litoral.
“Tenho o sonho de ver Ubatuba transformada em um exemplo de desenvolvimento sustentável, e um dos principais destinos turísticos brasileiros.

Ubatuba foi abençoada pela natureza, e tem que ser preservada, mas também acho que é um dever social usarmos este enorme patrimônio natural com equilíbrio e consciência ecológica para melhorarmos as condições do cidadão Ubatubense e do turista que freqüenta a nossa linda cidade”.
Beijos
Caribé

Comentários

Anônimo disse…
Isso é trabalho da quarta série?
Anônimo disse…
Isso é trabalho da quarta série?

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu