Pensata

Somos todos uns... ”Zés-manés”

Fernando Pedreira

Considero-me o maior deles, não temos direitos a absolutamente nada, e vêm com estas de Código de defesa do consumidor, decretos para sermos atendidos em um minuto etc. E reclamamos pra quem? Pro Bispo?
Há 20 anos que vejo a Sabesp fazendo prolongamentos e novas ligações, só aqui no meu bairro, mais de 1800, sem exagero. E o que foi que fizeram para a captação e tratamento? Nada. O Cidadão paga a taxa de água um ano e quando vem para cá não tem água, ou se tem como no meu caso, a cada chuva ela chega preta, sujando todo o sistema e filtros, provocando despesas e jogando milhares de litros fora. Compramos água mineral para poder trabalhar e pagar solenemente.
Na mesma época, ou seja, na temporada, qualquer ventinho e os curto-circuitos se espalham pelas fiações desencapadas, sustentadas ainda por postes de madeira, deixando-nos sem energia em dias que representam até 10% do faturamento do ano. Deixe de pagar a conta pra ver.
Investe-se praticamente tudo que se tem na tentativa de obter um comércio lucrativo e assim que deixamos o local bem freqüentado somos rodeados de concorrentes informais, quiosques e barracas protegidas por lei que na minha concepção são as verdadeiras compras de voto.
Falando em voto e agora? Vão ou não periciar as urnas? E quem fez, se fez, já não desfez, sem deixar vestígios? Lá na terra de Tio San, da Microsoft do Bill Gates, não usam urnas eletrônicas. Nem mesmo o Paraguai usa.
Pagamos verdadeira fortuna de impostos para andarmos em ruas em péssimo estado de conservação, enquanto assistimos a prefeitura pavimentando as ruas das moradias em áreas de preservação ambiental permanente com o nosso dinheiro. Lugares que deveriam ser desocupados, pois literalmente no leito do rio, acabam provocando enchentes em nossas ruas e casas. O quê? Ministério Público? Pára de brincar.
Mas a Telefônica extrapolou, enviei uma carta com cópia para a Anatel e para estes conceituados jornais virtuais que de nada adiantou a não ser um retorno de um e-mail de um Zé Mané igualzinho a mim, que disse ter resolvido sua situação no Procon.
Para lá me dirigi, e para minha surpresa, no dia seguinte recebemos a ligação da Telefônica dizendo que já estavam providenciando a retirada da linha, bem como do Speed. Tive que implorar para que não o fizessem, voltei ao Procon que reclamou novamente, uma vez que não haviam solicitado o desligamento conforme informaram.
Pedi então à Telefônica a cópia do contrato de compromisso de compra e venda dos serviços, ou seja, a cópia da gravação que provaria que me venderam um monte de coisas e não entregaram nada, apenas cobraram e eu paguei. Fui informado que a tal gravação é sigilosa que só é fornecida com ação judicial. Mandei um e-mail ao meu advogado que nem respondeu.
Prevendo o futuro, havia cancelado um cartão de crédito por problemas com a financeira, resolvi comprar outro, acabo de receber uma correspondência dizendo “anexo o contrato patati patata”, não veio contrato nenhum, alguém duvida que vou receber a fatura sem receber o cartão?
Compramos uma câmara da G.Shot, não cometam essa loucura.
Sou ou não sou o maior dos Zés Manés? E vocês?
Fernando Pedreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu