Justiça Eleitoral

Sem nomes e sem detalhes

O Cartório Eleitoral de Ubatuba tem uma certa história negativa de geração de dúvidas, nos últimos anos.

Corsino Aliste Mezquita

CAPÍTULO I
Em certo momento, lá pelos idos de 1995-1996, através de rasura houve mudança de partido fora do prazo legal. Certo escriba registrou na imprensa o fato de ser óbvio ululante, a rasura ter acontecido com a colaboração de funcionário ou funcionários do Cartório
Eleitoral. Não foram citados nomes. Mesmo assim para tentar intimidar “Oficiais do Cartório Eleitoral” em ato corporativo que contou com o apoio de Promotor(a) Público(a) e de advogados processaram o escriba por calúnia.
O denunciado desistiu do processo, em audiência judicial, e se submeteu aos rigores da lei, mesmo tendo em mãos Laudo Técnico da Polícia Federal indicando os autores(as). Na audiência o corporativismo e outras irregularidades foram denunciados.
Frente ao absurdo do processo e as razões que assistiam ao réu a MM Juíza não impôs nenhum tipo de penalidade. Nem uma cesta básica.
Como conseqüência, da rasura, funcionários foram processados, punidos e demitidos de seus cargos. O suposto mutante de partido, eleito Prefeito, governou com uma “Espada de Démocles” sobre sua cabeça e, em certo momento, foi afastado por quatro meses e meio. O município de Ubatuba sofreu grandes perdas. É história. Sem nomes e sem detalhes.

CAPÍTULO II
O Cartório Eleitoral nomeou dezenas de mesários e presidentes de mesa menores de dezoito anos. Os menores não queriam assumir a responsabilidade e reclamaram aos dirigentes do Cartório Eleitoral que fizeram ouvidos moucos. Procuraram um cidadão para auxilia-los. O cidadão encaminhou carta com carimbo “CONFIDENCIAL” ao MM Juiz Eleitoral e a protocolou no Gabinete do Juiz. O cidadão, autor da “CARTA CONFIDENCIAL” foi convocado com todo aparato para depor ante o Juiz Eleitoral. Ação típica de quem pretende intimidar. A audiência foi curta, contundente e documentada. Sindicância foi aberta. Presidentes e mesários menores de idade foram todos dispensados. A chefia do Cartório Eleitoral também. Os candidatos foram alertados. A eleição aconteceu sem problemas. É história. Sem nomes e sem detalhes.

CAPÍTULO III
Na eleição do dia 05-10-08 a imprensa está registrando e grande número de eleitores reclamando de irregularidades:
Urnas apresentaram problemas e não foram tomadas providências;
Funcionários comissionados do Prefeito trabalharam como mesários;
O transporte das urnas foi realizado por funcionários da Prefeitura, etc. etc.....É história. Sem nomes e sem detalhes.
Se alguém se der ao trabalho de, pesquisar os nomes e os detalhes, vai ter grandes surpresas e encontrar tremendas coincidências. A história se repete com nomes e detalhes. Quais serão as conseqüências de providências não tomadas em tempo?. O tempo dirá!
VIVA UBATUBA! Sem dengue e sem caluniadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu