Fatos e Fotos

“Fotografias assertivas”

Corsino Aliste Mezquita
As fotografias dos ônibus, da Secretaria Municipal de Educação, publicadas em Ubatuba Víbora (01-10-08) Litoral Virtual (01-10-08) e O´Guaruçá (02-10-08) sob o título: “Perguntar não ofende”, do Sr. Sidney Borges, registrando suposto transporte de cidadãos de bairros distantes para a Seção da Câmara Municipal, do dia 30-09-08, são mais uma prova do uso indevido dos recursos da Educação Municipal e de que a ATUAL ADMINISTRAÇÃO está apostando, mais uma vez, na impunidade e na suposta leniência da Câmara e de outros fiscais da lei e da moralidade pública.
Fosse deslize esporádico, poderia ser desculpado. As fotos confirmam metástase de câncer desenvolvido durante os últimos quatro anos. As denúncias publicadas, repetidas vezes, o confirmam. Só citaremos dois exemplos mais graves: “O transporte dos remédios de Paulínia” e a denúncia e glosa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo –TCESP- no Relatório do Exercício de 2006, comentado em: “EDUCAÇÃO TRANSPORTES ILIMITADOS” de 14-03-08.
Nesse relatório dos técnicos do TCESP consta: “ Nos relatórios de viagens, juntados às fls. 568/611 dos anexos II e IV, é possível observar diversas saídas para atender `IGREJA ÁGAPE, IGREJA UNIVERSAL, à PARÓQUIA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ, à IGREJA SÃO FRANCISCO, à FUNDART (Fundação de Arte e Cultura), à equipe de SURF, ao Setor de Informática (Maurício), à equipe de lutadores de KUNG-FÚ, ao transporte da merenda (já terceirizada), à Secretaria de Saúde, à Equipe de Ginástica Rítmica, à Equipe de Jiu Jitsu, entre outras”(sic). Registramos que foi o TCESP que condenou todos esses e outros desvios.
O repetido uso indevido dos recursos da EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE UBATUBA continua, materialmente, nas barbas dos Srs. Vereadores e do Ministério Público. As fotos, tiradas em 30-09-08, o confirmam. As fotografias são assertivas. Será da impunidade? Perguntar não ofende.
VIVA UBATUBA. SEM DENGUE E SEM CALUNIADORES.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Amigo Sidney,

Aproveitando o gancho dessa repetitiva matéria, gostaria de lhe dizer que o seu artigo "perguntar não ofende" relata um fato, questionando-o, sem fazer juízo de valor precipitado. O que parecia no seu imaginário, não era aquilo que vc supunha ter ocorrido. Basta ir ao Cartório Eleitoral e folhar a resposta contida nos autos. Todavia, dizer que "fotos são assertivas"...??? o cara viajou na maionese!!! Pelo linguajar do texto, ele quis usar o termo jurídico de dizer que "assertiva" tem a conotação de "afirmativa", ledo engano... as fotos retratam tão somente o fato de que aquele ônibus tenha a imagem captada, com algumas pessoas, na rua tal e tal, pelas tantas horas, o resto é suposição...é conjectura...é imaginação. Não se pode afirmar isso ou aquilo. Também vou perguntar sem ânimo de ofender. Será que o cara sabe a diferença entre o quase flagrante e o flagrante presumido???
sidney borges disse…
Caro Orlando
A matéria é repetitiva na sua óptica pois foi publicada apenas uma vez. Sobre os fatos, diferente de certos advogados da cidade que julgam e dão sentença, eu apenas os exponho. Se nada há de errado no uso dos veículos da Educação, então esqueçamos. Mas o direito de perguntar é meu e dele não abro mão. Eu continuo querendo saber se houve crime. Em tendo havido, alguém deve ser punido. Se há crime deve haver castigo. Não é mesmo?
Anônimo disse…
Caro Sidney Borges,

Disse-o bem. Conhecemos certos advogados na cidade que extrapolam nas argumentações...partem para o ataque contando estórinhas...tipo toda a população acha??? a cidade toda comenta??? comenta-se pelos bairros afora que o cara é isso, assado, chouriço??? Valha-me Nossa Senhora!!!
Bem! como lhe disse é prematuro afirmar se houve ou não crime eleitoral, até porque não sou do tipo que prejulga. O STF, há pouco tempo, sentenciou que a todo acusado, mesmo ao condenado em grau de recurso, prevalece o princípio constitucional de não culpabilidade até o trânsito em julgado da culpabilidade. Contudo, por favor... o artigo dele é medíocre. Ele não está perguntando e sim afirmando com todas as letras uma situação, que para ele está para o sol do meio dia. Entretanto, a coisa não é bem assim...quem não se lembra do "sol da meia noite". O que parece...pode não ser?! Até...preciso sair já para Facu...

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu