Talento jovem


Camões Neto entre seu pai, Camões Filho, e seus irmãos, Mariana e Lucas, antes de rumar para a Itália

Estudante universitário de Taubaté ganha bolsa da Universidade de Milão

Divulgação
Um estudante universitário de Taubaté ganhou uma bolsa de estudos da Universidade de Milão, na área de Engenharia. Trata-se do jovem Camões Ribeiro do Couto Neto, quartanista do curso de Engenharia Elétrica da USP – Universidade de São Paulo.
Graças à bolsa de estudos, Camões Neto encontra-se na Itália, onde nos próximos dois anos estará concluindo o curso de Engenharia no Instituto Politécnico da Universidade de Milão.
Camões Neto, que é filho do jornalista Camões Filho, fez o ensino fundamental em Taubaté, na Escola Municipal José Ezequiel de Souza, e o curso médio na primeira turma do Colégio Engº Juarez Wanderley, de São José dos Campos, mantido pelo Instituto Embraer. Nesse período, Camões Neto fez a Escola do Espaço, no INPE, cuja turma teve como patrono Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, e ganhou a nível nacional Medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática.
Além da bolsa concedida pela Universidade de Milão, Camões Neto é bolsista do Instituto Embraer, que vem apoiando os jovens talentos da região em seus estudos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu