Região Sul

Cemitério da Maranduba

Maria Chagas Cancellier
Gostaria de perguntar aos vereadores que estão sempre a postos no cemitério da Maranduba: o que fizeram neste tempo todo que estamos questionando a esdrúxula situação em que o cemitério se encontra?
Dando continuidade aos trabalhos de bairros começados na Maranduba, sobre cemitérios, fui a uma reunião na Prefeitura de Ubatuba, onde estavam diversos secretários, vereadora, Cetesb, funerária, (11 pessoas) e todos foram unânimes na construção de um novo cemitério e de providência urgente no antigo. O secretário municipal de Arquitetura e Planejamento Urbano, encarregou-se de enviar naquele mesmo dia, ofício a CETESB, dando início a estudos sobre o novo.
Marcou também outra reunião para conhecer a realidade do velho cemitério, como de fato veio, viu e ficou horrorizado, prometendo a diversas pessoas presentes no local, que faria 60 gavetas para ossuário, por ser a situação mais prática em face da urgência presenciada por ele. Esta seria a primeira providência a ser tomada com relação ao velho cemitério.
Todos os presentes, ouviram, concordaram e tenho certeza, acreditaram nas palavras do secretário, que não as cumpriu.
Procurando notícias sobre a situação, um mês depois, a Cetesb, ainda não havia recebido nenhum documento. Igualmente o Encarregado de Cemitérios, não tinha conhecimento de novos fatos, não sendo ele procurado para nada, por parte do secretário.
A situação até agora, que eu saiba, não mudou em nada. Os enterros em covas alheias continuam e o que o secretariado endossou era tudo uma mentira. Talvez por isso só eu, do povo, estivesse presente àquela reunião.
Enfatizo que a vereadora, interessada, acompanhou estas conversas com a Prefeitura, mas parece que nada mais foi feito por ela também, e o caso está esquecido. Eu, presidente da Associação de Moradores, que está correndo atrás desta situação, não sei de mais nada. Não sei se outras o sabem.
Estas atitudes só comprovam que o povo não tem nenhum valor, a não ser na hora do voto.
Maria Chagas Cancellier

Presidente da Associação dos Moradores da Maranduba
assocamma@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu