Economia

Justiça de São Paulo decreta falência da Vasp

Para juiz da 1ª Vara de Falências, empresa não teve condição de implementar plano de recuperação judicial

Elvis Pereira, do estadao.com.br, e Agência Estado
SÃO PAULO - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou na última quinta-feira a falência da Viação Aérea de São Paulo Sociedade Anônima (
Vasp). A Justiça avaliou que a Vasp não teve condições de implementar seu plano de recuperação judicial. O processo teve início em julho de 2005, com intervenção decretada pela 14.ª Vara do Trabalho de São Paulo, baseada em ação civil pública do Ministério Público do Trabalho.
"As impugnações feitas pela Vasp à deliberação da assembléia de credores para a decretação da falência ou mesmo da anterior assembléia não têm como ser acolhidas", diz o juiz da 1.ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, Alexandre Alves Lazzarini, em sua sentença.
A falência da empresa foi uma decisão dos próprios credores da companhia, em assembléia no dia 17 de julho. Os gestores da assembléia geral de credores e os réus na ação civil pública deverão comparecer a três audiências convocada para o mês de outubro, inclusive o empresário Wagner Canhedo, dono da Vasp.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu