Cidade

Trabalho ético, sério e honesto

Caro Sidney Borges:
Em primeiro lugar, gostaria de me solidarizar com você e deixar clara minha admiração pelo seu trabalho. Sei o que sente, ao ter seu nome questionado apenas porque, como profissional, aceitou uma proposta de trabalho e atua na campanha eleitoral de um candidato a prefeito. Infelizmente, em Ubatuba, é comum, pelas paixões, as pessoas deixarem o bom senso de lado e desconsiderarem a atuação dos bons profissionais, apenas para denegrir-lhes a imagem, por razões meramente políticas. Fique tranqüilo, as colocações maldosas vêm daqueles que não sabem o que é ser profissional, não conhecem o passado das pessoas e por isso se sentem no direito de agredir, atacar e questionar. Não se deixe abater por isso, continue realizando seu trabalho, sempre na confiança de que está fazendo o melhor que pode, como profissional.Ser um bom profissional é atuar de forma correta, digna e ética. E quanto a isso, ninguém poderá questioná-lo, pois sua postura, antes, durante e, tenho certeza, depois da campanha, sempre foi, é e será ética, porque isso não é algo que se aprende apenas nos bancos universitários, se aprende ao longo da vida, vem da educação que se recebe em casa, vem do caráter de cada um. E ao longo desses anos, você já demonstrou o quão correto é na condução de seu trabalho.Atuo em Taubaté há quatro anos, mas você, assim como muitos, sabe que eu fui criado em Ubatuba e foi nesta cidade que iniciei minha curta e humilde carreira e que minha saída foi apenas pela falta de oportunidade de crescimento na área que escolhi: o jornalismo. Até minha saída, tínhamos apenas duas rádios e dois jornais e a internet ainda não era um espaço tão propício à prática jornalística. Logo, meu caminho foi partir, sem que isso tenha significado o rompimento dos laços coma cidade que tanto amo. Neste período aqui no Vale do Paraíba, tenho trabalhado com afinco e posso dizer, tranquilamente, que sempre admirei seu trabalho, sua forma de escrita e seu comportamento profissional. Logo, me solidarizo porque entendo ser uma grande injustiça qualquer colocação contra sua pessoa. O trabalho que você tem desenvolvido tem sido profissional, apenas isso. O problema é que em Ubatuba, são poucos os profissionais corretos em nossa área, talvez por isso os questionamentos. Como podem estar acostumadas com muitos picaretas, já que hoje, com o avanço da TI, qualquer um se intitula jornalista, publicitário ou marqueteiro, muitas pessoas talvez tenham dificuldade em aceitar e compreender o trabalho dos bons profissionais. É uma pena que seja assim. Mas calma, seu passado fala por si e você não precisa mais provar nada a ninguém. Afinal, seu blog é, há algum tempo, uma demonstração clara de que ainda é possível se praticar o jornalismo ético e compromissado com a sociedade.


Ednelson Prado
Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu