Ubatuba em foco

Recordar é viver

Corsino Aliste Mezquita
Estes dias de campanhas políticas acirradas e, em alguns casos, carregadas de paixões e irracionalidades, são propícios, a promessas irrealizáveis, calúnias ao passado e apropriação de realizações de terceiros como se do candidato fossem.
No intuito de evitar o esquecimento do realizado no passado, considerando a importância de que cada um possa se orgulhar do que realmente fez e a necessidade de preservar a memória histórica, para avaliar o presente e preparar e programar o futuro, publicaremos, por capítulos, o relatório elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, da administração 2001-2004. Relatório publicado, no jornal “A CIDADE”, de 11-12-04, às páginas 10 e 11, sob o título: “EDUCAÇÃO – Prestando contas”.
À época o relatório tinha por finalidade registrar a evolução positiva da Educação Municipal e promover o registro histórico das realizações que com esforço, dedicação e bom uso do dinheiro público, tinham acontecido. Realizações que superaram todas as administrações anteriores e que, na atual, não tem chegado a cinqüenta por cento, mesmo com orçamentos maiores e havendo recebido dois prédios orçados, com projetos aprovados e áreas desapropriadas e licenciadas para construção.
Neste primeiro artigo publicaremos a introdução e a indicação dos assuntos que farão parte das publicações posteriores.

“Prestando contas”

“Estamos encerrando o mandato 2001-2004. Neste período administramos os destinos da Educação Municipal e nos consideramos no dever de apresentar um relatório sucinto das realizações da Secretaria e das Escolas a título de prestação de contas à comunidade e a nossos sucessores na administração da Prefeitura e da Secretaria.
Terá que ser um relato breve para não aborrecer o leitor com detalhes e números intermináveis.
Também para não ocupar grandes espaços do Jornal A Cidade que tanto tem colaborado conosco sempre que dele precisamos. Dividiremos nossa prestação de contas em tópicos. Os tópicos que pretendemos desenvolver são:
1 Sede da Secretaria.
2 Recursos humanos.
3 Programações pedagógicas.
4 Conservação e ampliação da Rede Física.
5 Merenda escolar.
6 Transporte escolar.”

Na transcrição seremos fieis ao que foi escrito e publicado à época. Caberá ao leitor comparar com as realizações posteriores e tirar conclusões.
VIVA UBATUBA!. Sem dengue e sem caluniadores.

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