Santa Casa



Neurologistas na Santa Casa de Ubatuba, sim senhor!!

Mara Franhani

Com relação à matéria veiculada na internet sobre a equipe de neurocirurgiões da Santa Casa de Ubatuba, só tenho a lamentar como algumas pessoas desprovidas de consciência e de conhecimento, ou por interesse maldoso de causar danos a pessoas que nem mesmo conhecem, se prestam a tal ação leviana. Apesar do ônus da prova caber a quem acusa, por respeito a nossos usuários vamos esclarecer os apontamentos feitos pelo senhor Marcos Leopoldo Guerra.
Ao que se refere à acusação de que o Dr. Alexandre Rangel não seria especialista em neurocirurgia, o Sr. Marcos deveria procurar melhor tal informação, uma vez que a Santa Casa possui em arquivo os certificados de especialidade dos médicos em questão, como mostra a imagem anexa. Como pode ser observado, o Dr. Alexandre de Araújo Rangel, realizou sua especialização pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, concluindo-a em 2002. Portanto, a alegação é totalmente infundada.
Informamos ainda, que o mesmo é sócio juntamente com o Dr. Hugo Cappelli, da empresa PRONESPE – PROCEDIMENTOS NEUROLÓGICOS ESPECIALIZADOS LTDA, que possui sua documentação completamente em ordem, e que o hospital também mantém a guarda. Salientamos que esta é a mesma empresa que presta serviços em Caraguatatuba/SP.
No que se refere à intitulação do Dr. Marcus Alexandre como Diretor Técnico, observa-se que o Sr. MARCOS LEOPOLDO GUERRA, não tem conhecimento algum sobre a rotina de cadastramentos e registros junto ao CRM, pois a mesma encontra-se em trâmite junto ao CREMESP, já protocolizada e aguardando deferimento.
Observamos na matéria que o mesmo se pautou numa única fonte de informação que infelizmente não soube usar. Seria muito proveitoso se o Sr. MARCOS LEOPOLDO GUERRA já tivesse protocolado junto a todas autoridades mencionadas, tal questionamento porque já teria recebido a resposta e assim se livrado de responder judicialmente pelas calúnias divulgadas.
O único interesse da ATUAL administradora e de toda a equipe da Santa Casa é de fazer com que o hospital logre êxito no que tange ao equilíbrio financeiro e melhor assistência a seus usuários, e como é notório estamos no caminho certo. Também estamos à disposição de todos os munícipes que queiram, de alguma forma, COLABORAR verdadeiramente com o hospital, seja como voluntário, ou através de críticas e sugestões construtivas.
Mara Franhani é diretora Administrativa da Santa Casa de Ubatuba

Comentários

Anônimo disse…
Sr. Editor,
Permita-me, como cidadão e contribuinte voluntário, externar meu apoio à direção, à equipe médica e aos servidores da Santa Casa de Ubatuba, pelo grande avanço no atendimento de saúde à população, que busca socorro médico imediato ou tratamento ambulatorial. Não posso deixar de me manifestar...porque eu, minha esposa e até colegas da academia sempre fomos muito bem atendidos, quando precisavamos recorrer a este nosso único hospital. Por outro lado, parabenizo e louvo a coragem da Diretora Mara de dar a resposta correta, na altura e nos moldes de "um tapa de pelica" àquele que vem a público insinuar fato especulativo ou fato inverídico para tentar denegrir a imagem de outrem. Aquele que afirmou publicamente que fulano tal ou sicrano tal não possui a especialidade médica para tal função, pressupõe dizer que tal médico esteja cometendo falsidade ideológica e pior, perante toda a população que ele atende diuturnamente...por ísso, ou o caluniador venha a público se retratar ou, então, "ferro nele", isto é, processa-o. Aproveito para dizer e deixar um recado à Diretora Mara, caso queira, que estarei doando uma impressora LX 300, de meu uso pessoal e minha propriedade, para ajudar a Santa Casa que tanto nos ajudou.

Obs. Quanto ao artigo do tal caluniador tem-se a nítida impressão que é caso de "vindita pessoal", SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu