Manchetes do dia

Sábado, 30 / 08 / 2008

Folha de São Paulo
"Marta lidera; Ackmin pára de cair"
Após ter caído oito pontos percentuais na pesquisa Datafolha da semana passada, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, manteve seu percentual em novo levantamento, realizado ontem. A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera a disputa com 39%, contra 24% de Alckmin e 16% de kassab. Marta oscilou negativamente dois pontos, enquanto Kassab variou dois pontos para cima. Como a margem de erros é de três pontos, para mais ou para menos, o cenário é estável. A nova pesquisa traz dados favoráveis ao prefeito, que deve disputar com Alckmin uma vaga no segundo turno contra a petista. Entre eles, o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, cita a queda do índice de rejeição a Kassab (de 32% para 26%) e o aumento do nível de aprovação à sua administração (44%). O prefeito também subiu quatro pontos entre o eleitorado de menor renda, no qual tanto Marta quanto Alckmin registraram perdas.


O Globo
"Candidata presa por crime eleitoral vai para solitária...mas continua livre para pedir o seu voto"
A Polícia Federal realizou ontem a mais incisiva ação contra a coação eleitoral imposta pelas milícias no Rio. A Operação Voto Livre, que mobilizou 230 agentes, prendeu 13 pessoas, incluindo a candidata a vereadora Carminha Jerominho (PTdoB), filha do vereador Jerominho (PMDB) e sobrinha do deputado estadual Natalino Guimarães (sem partido), ambos já presos por envolvimento com milícias. Carminha e mais dez presos foram transferidos para uma prisão de segurança máxima no Paraná, onde ela ficará sob regime disciplinar diferenciado: em solitária, só terá duas horas para banho de sol e não receberá visitas. Beneficiada pela legislação, ela poderá, no entanto, continuar pedindo votos no horário eleitoral. Os presos responderão por formação de quadrilha, tentativa de homicídio e curral eleitoral. Um delegado responsável pelo processo que levou à demissão de Jerominho da Polícia Civil foi baleado na Tijuca.


O Estado de São Paulo
"Alckmin cai mais e Kassab sobe em SP, aponta Ibope"
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ganhou 4 pontos percentuais, chegou a 12% das intenções de voto e foi o único candidato a subir, segundo pesquisa do Ibope contratada pelo Estado e pela TV Globo. Com isso, Kassab reduziu para 10 pontos a diferença em relação ao tucano Geraldo Alckmin, que perdeu 4 pontos e foi para 22%. A petista Marta Suplicy continua à frente da disputa em São Paulo – ela oscilou 2 pontos pra baixo e tem 39%. Paulo Maluf (PP) permanece com os mesmos 9% que apresentou nas duas pesquisas anteriores. O novo levantamento reflete o efeito dos primeiros dez dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV.


Jornal do Brasil
"Falta de motoristas pára carros da PM"
A presença de veículos da PM em pontos estratégicos da Zona Sul não é só questão de “visibilidade”, como a corporação define. Os carros, novos, estão imobilizados por falta de policiais com carteira de habilitação. Ontem, a reportagem do JB encontrou três carros baseados na Avenida Atlântica, em Copacabana, trancados e sem agentes por perto. Do Leme a Ipanema, havia efetivo só na cabine em frente ao Copacabana Palace. A PM nega prejuízo ao patrulhamento, mas puniu soldados que se afastaram dos carros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu