Manchetes do dia

Domingo, 03 / 08 / 2008

Folha de São Paulo
"PF obteve acesso total ao registro de chamadas do país"
Na Operação Satiagraha, que investiga Daniel Dantas, a Polícia Federal obteve senhas da Justiça para ter acesso irrestrito ao cadastro completo e monitorar o histórico dos telefonemas, mas não a gravação da conversa, de qualquer assinante no país, informam Leonardo Souza e Hudson Corrêa. Esse tipo de autorização é polêmica. (...) Em sua primeira entrevista após sair da operação, o delegado Protógenes Queiroz diz que só uma minoria privilegiada tem “segurança jurídica”.


O Globo
"País tem só duas capitais entre 100 melhores cidades"
A melhor qualidade de vida está no interior do país, constatou pesquisa da Firjan em 5.559 municípios brasileiros. Só duas capitais – Curitiba e Vitória – estão entre as cem cidades com os mais altos índices de desenvolvimento humano, indicador que mediu renda, emprego, educação e saúde da população. Entre as cem melhores, 87 são paulistas, sendo que a melhor de todas é Indaiatuba, onde todas as crianças de escola pública têm computador. Neste seleto grupo, o Estado do Rio só conseguiu emplacar duas cidades: Macaé e Niterói. As duas maiores capitais do país tiveram resultados medíocres: o Rio ficou na 157ª posição e São Paulo, 109ª (...). O Bolsa Família fez o Nordeste melhorar,mas a região não aparece na lista dos cem mais. (...).


O Estado de São Paulo
"São Paulo e Campinas já se unem numa macrometrópole"
Fotos de satélite mostram que é a 1ª no Hemisfério Sul: não há mais que 14 km entre bairros das duas regiões metropolitanas.


Jornal do Brasil
"Eleição faz bem para a economia"
Em períodos eleitorais, voto é dinheiro. Enquanto candidatos buscam seduzir o eleitor, uma gigantesca indústria movimenta a economia. São agências de publicidade, profissionais de mídia, institutos de pesquisa, gráficas, luz, som, locação de veículos e empregos temporários. Em ano de eleição, a renda cresce, em média, 4,38%, informa a FGV. Até outubro, cerca de R$ 1,8 bilhão deve ser injetado na economia dos 5.564 municípios do Brasil. No Rio, serão R$ 60 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu