Ubatuba

Sobre as Eleições Sindicais

Corsino Aliste Mezquita
Como anunciado anteriormente, no passado dia três, (quinta feira), foram realizadas eleições para a diretoria do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE UBATUA, triênio 2008-2011. Transcorreram em clima de respeito mútuo e serenidade democrática.
Nas urnas foram depositados 631 (seiscentos e trinta e um) votos válidos. Desse número 358 (trezentos e cinqüenta e oito) ou 56.73% referendaram a chapa, n° 01, como vencedora.
Oportunamente, o Sindicato, publicará todos os detalhes da eleição.
Agradecemos todos os filiados, independentemente da chapa em que votaram, pelo seu comparecimento as urnas e sua participação cívica e ordeira, no pleito. Passadas, as febres e calores eleitorais, convidamos, todos os funcionários, filiados e não filiados, a se unirem à chapa eleita, e, todos juntos, sem partidarismos e divisões tendenciosas, trabalhar-nos em pró do funcionalismo municipal de Ubatuba e na defesa de seus direitos e dignidade.
A eleição transmitiu algumas lições. Não sabemos se todos as captaram. Desde nosso minarete de observação constatamos:
- Os funcionários querem SINDICATO INDEPENDENTE DO PODER; quaisquer que seja seu ocupante.
Não toleram enganações, falsas promessas e pressões ou ameaças dos governantes ou de seus áulicos.
Detestaram, ostensivamente, a presença de comissionados e gratificados, não integrantes de chapa, fazendo boca de urna, pressionando e intimidando para votarem na chapa que se apresentava como “CHAPA BRANCA”, enquanto deveriam estar trabalhando e prestando os serviços que o município, regiamente, lhes paga. Alguns deles mostrando comportamento agressivo, reprovado pelos integrantes da chapa que apoiavam.
Os funcionários querem união de todos, sem exclusões, em torno do Sindicato. Querem um SINDICATO DE PORTAS ABERTAS, para acolhe-los, nas suas dúvidas, angustias, dificuldades e problemas funcionais.
Sintonizados, os Diretores da Chapa Eleita, com essas vontades e vibrações, gostaríamos, congregar todos, em harmonia, concórdia e paz para uma vivência sindical fraternal. O Sindicato não é da Diretoria. É a casa de todos os filiados. Os diretores são, apenas, os servidores abnegados dos filiados.
Pessoalmente agradeço: Sidney Borges, Luiz Roberto de Moura e Emílio Campi pela divulgação das eleições e a preservação de ataques caluniosos, mentirosos e fora de momento.
VIVA UBATUBA!. Sem dengue e sem caluniadores.

Comentários

Anônimo disse…
Sr. Editor,
Que a verdade seja dita. Esse sindicato queria monopolizar a representação dos funcionários públicos municipais. Falou e disse monte de besteiras, quando a situação conseguiu fundar a Associação... (Aspem), que tbm representa outros funcionários e servidores públicos municipais, insatisfeitos com o rumo do Sindicato. Nada mais justo... pq é direito consagrado na Constituição Federal: Art. 5º. XX - "Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado"; XVII -"é plena a liberdade de associação para fins lícitos..." XVIII - a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização...".
Portanto, num universo de quase dois mil efetivos filiados, mais de metade estão filiados na Associação e o restante no Sindicato. Então, essa margem de vitória da oposição, com menos de metade de filiados, com apenas 6% por cento é mereca...ainda assim é minoria. Logo, não é para se vangloriar... e arrotar fanfarronice! Isso é coisa de gente pequena que gosta de aparecer, tal qual alguns aloprados da esquerda... em extinção no mundo conteporrâneo.
Em outras palavras...vc disse bem quem tem competência se estabelece e quem não tem...?! Ficam fazendo picuinhas... e levam tudo para o lado pessoal, fazendo torcida de plantão para criticar... tentando a todo o custo se sobressair para abocanhar algo...ora tenha santa paciência, só não vê quem não quer.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu