Teen

O amor e suas razões

Sidney Borges
No verdor dos dezessete me apaixonei. Acontece com a maioria dos mortais, mas quando acontece com a gente parece que fomos nós que inventamos a coisa. Nesse clima inebriante de felicidade em que os pés mal tocam o solo eu, na sala da casa dela, tentava avançar o sinal. A donzela pudica fingia resistir entre suspiros profundos e uma infinidade de nãos. Naquele tempo as meninas tinham pais que pigarreavam. Súbito o zeloso guardião da virtude, a pretexto de criticar um programa de televisão, nos convidou para a sala ao lado. Enquanto apontava o indicador para a tela perguntou:
- Isso é cantor?
Olhei para a musa inspiradora. Ela sorriu para o amado pai e concordou.
- É mesmo, detesto esse cara. Isso lá é jeito de cantar?
Engoli em seco. Fiquei paralisado enquanto João Gilberto terminava “The Trolley Song”. Felizmente meus cigarros estavam no fim, naquele tempo era cult fumar. Saí para comprar e nunca mais voltei. Nosso amor seria impossível. Foi minha primeira desilusão amorosa. Fiquei triste alguns dias, mas logo me apaixonei de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu