Manchetes do dia

Domingo, 20 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"PF espionou PF durante a investigação, diz relatório"
Policiais federais participantes da Operação Satiagraha disseram ter sido seguidos em Brasília pelo menos seis vezes, inclusive por funcionários da própria PF. A história é narrada em relatório da Diretoria de Inteligência Policial da PF. No dia 8, a operação levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta, que depois obtiveram habeas corpus e foram soltos. (...)


O Globo
"Ações da Polícia Federal ficam paradas na Justiça"
Operações da Polícia Federal deflagradas nos últimos anos contra grandes empresas privadas estão muito longe do fim. Duas delas, contra o Grupo Schincariol e a Daslu, que foram iniciadas em 2005 para apurar crime tributário e formação de quadrilha, ainda não foram julgadas pela Justiça Federal. Provas coletadas pela PF e até escutas telefônicas são derrubadas judicialmente. (...)


O Estado de São Paulo
"Pesquisa Ibope mostra empate técnico entre Marta e Alckmin"
Marta Suplicy (PT) lidera a corrida à Prefeitura de São Paulo com 34% das intenções de voto, em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 31%. Os números são do Ibope, em pesquisa contratada pelo Estado e pela TV Globo. É o primeiro levantamento que avalia a preferência dos eleitores com base na lista dos candidatos oficialmente registrados pelos partidos. (...)


Jornal do Brasil
"O Rio dos sonhos da cultura carioca"
A pedido do JB, 10 das principais cabeças da arte carioca listam as necessidades do Rio no campo da cultura. São representantes da literatura, cinema, teatro, dança, artes plásticas e música, que concebem a escala de prioridades a ser seguida pelo próximo prefeito e chegam a um denominador comum: a valorização da arte é uma ferramenta contra a violência da cidade. Reconhecem avanços na gestão de Cesar Maia, mas reclamam, por exemplo, da centralização, da ausência de um corpo de baile e de investimentos nos artistas cariocas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu