Manchetes do dia

Domingo, 06 / 07 / 2008

Folha de S. Paulo
"Com 38%, Marta lidera disputa em São Paulo"
A primeira pesquisa realizada pelo DataFolha dpeois da oficialização das candidaturas à Prefeitura de São Paulo mostra que a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera as intenções de voto na capital paulista, com 38%.


O Globo
"Áreas de preservação são as mais desmatadas do país"
Em dois anos, o desmatamento na Amazônia cresceu 6,4% em reservas ambientais - áreas sujeitas à ação de desmatadores em razão da inércia de órgãos públicos que deveriam protegê-las. Levantamento inédito do Ibama mostra que 22,3% do desmatamento foi em áreas protegidas. De cada cinco árvores derrubadas em 2007 na Amazônia, uma tombou em reservas indígenas ou ambientais. Os dados são do Prodes, sistema que mede por satélite a devastação da Flroesta, informa Bernardo de Mello Franco.


O Estado de S. Paulo
"Consumo já ultrapassa produção da Petrobrás"
Dois anos após anunciar a auto-suficiência na área do petróleo, o Brasil enfrenta problemas para manter a situação, informa o repórter Nicola Pamplona. Em 2007, o consumo cresceu 5,80% e a produção, só 1,27%. A tendência se mantém em 2008 e, nos quatro primeiros meses, o déficit médio foi de 185 mil barris pro dia. Já há no governo quem preveja que o País fechará o ano com resultado negativo.


Jornal do Brasil
"A herança de Cesar"
Começa oficialmente hoje a corrida eleitoral que decidirá o futuro do Rio de Janeiro. O escolhido entre os 10 candidatos vai enfrentar uma galeria de problemas herdados do prefeito Cesar Maia: degradação nos bairros, saúde enferma, projetos para melhoria do transporte coletivo engavetados e uma educação reprovada no teste de qualidade são algumas das deficiências identificadas por especialistas consultados pelo JB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu