Deu em O Globo

Receita estuda pôr fim à declaração de isento

Fisco também prepara uma medida para incluir o número do CPF já na certidão de nascimento, gratuita

De Geralda Doca:
A declaração de isento do Imposto de Renda (IR) pode estar com os dias contados. A Receita Federal estuda acabar com a obrigatoriedade de prestação de contas, que todo ano, a partir de setembro, mobiliza milhões de brasileiros, sobretudo os de baixa renda, dispensados de declarar. Quem não se comunica com o Fisco tem o CPF suspenso. Uma instrução normativa sobre a mudança está no forno e aguarda só a decisão final da cúpula do órgão, podendo ser anunciada ainda esta semana. Outra medida de grande impacto, igualmente em fase final de estudo, prevê a inclusão do número do CPF já na certidão de nascimento, gratuita.
Na prática, o cidadão passará a existir para o Fisco assim que nascer. Mas o CPF somente será ativado para fins fiscais quando a pessoa crescer (tiver renda, fizer transação imobiliária ou virar sócio de empresa), explicou um técnico.
Para pôr a idéia em prática, a Receita depende de parecer favorável da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pelos cartórios. Mas a minuta do protocolo de intenção já está pronta. A proposta é que a novidade comece no Distrito Federal (DF), num projeto-piloto, e depois seja levada para o resto do país. (Do Blog do Noblat)


Nota do Editor - CPF na certidão de nascimento. Depois será a vez do chip. As crianças serão "chipadas" ao nascer. Pagarão impostos a partir do artefato. Relações sexuais serão taxadas. Espirros também. Maus pensamentos pagarão imposto extra. A arrecadação precisa crescer. Na próxima encarnação quero ser urubu. Sem chip. O Grande Irmão vai aos poucos tomando forma. Stálin deve estar rindo no túmulo. (Sidney Borges)

Comentários

Alice disse…
... e eu se Deus quiser , vou pedir pra não ter outra encarnação, senão vou a falência !!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu