Deu em "O Globo"

José Dirceu também está sob investigação da PF

Relatório da inteligência da PF cita Mangabeira; Justiça nega pedido de prisão do ex-deputado petista Greenhalgh

De Ricardo Galhardo:
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o atual ministro do Planejamento de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger, são citados em relatório da inteligência da Polícia Federal enviado à Justiça como supostos colaboradores do banqueiro Daniel Dantas. O ex-deputado federal petista Luiz Eduardo Greenhalgh teve o pedido de prisão pedido pela PF e pelo Ministério Público Federal, por supostamente agir em favor do grupo junto a parlamentares e ao governo federal. O pedido foi negado pela Justiça.
"Tal grupo (Opportunity) estaria infiltrado em diversos setores econômicos do país, especialmente nos de privatizações, empresas de telefonia, fundos de pensão, portos, mercados de capitais, mercado bancário, agropecuário e de mineração, utilizando-se de pessoas influentes no meio político como: Naji Nahas, José Dirceu e Mangabeira Unger", diz trecho de um relatório da PF citado na decisão do juiz da 6 Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis.
Ontem, durante entrevista coletiva na Superintendência da PF em São Paulo, o delegado Protógenes Queiroz, chefe da operação, disse que não existem indícios suficientes para estabelecer qualquer ligação entre Dirceu e Mangabeira e as quadrilhas investigadas. Protógenes, no entanto, sugeriu que o ex-ministro da Casa Civil está sob investigação. (Do Blog do Noblat)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu