Clodô fala

Meus queridos:

Esta semana estou em recesso parlamentar, aproveitei para fazer uma pequena cirurgia. Um tempo quase forçado de descanso, mas também um momento de reflexão sobre vários temas que venho abordando e desenvolvendo na Câmara Federal. Dentre estes temas já tenho colhido vários resultados, conforme venho noticiando semanalmente através da minha coluna. Para aqueles que não tiveram tempo de ler podem acessar meu site http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/, que lá terão oportunidade de ler ou até de reler. Mas o que quero mesmo e falar sobre ajuda, disposição, empenho e resultados. Como havia me comprometido com vocês, na semana passada expus toda documentação referente à verba que solicitei para a Santa Casa de Ubatuba e da Santa Casa de Caraguatatuba também Santa Casa de Ubatuba.
Só pra recordar alguns trechos de minha explanação:

"... Um milhão de reais destinou a Santa Casa de Caraguatatuba, e dois milhões de reais a Santa Casa de Ubatuba. Como toda verba está também sofreu um processo normal de empenhos e apresentação do projeto junto ao Ministério da Saúde para estudo e aprovação. Como é do conhecimento de todos na cidade de Ubatuba, a Santa Casa sofreu a intervenção da prefeitura local, sendo assim a Santa Casa de Ubatuba passa a ser um órgão administrado pela prefeitura, não mais administrado por voluntários, e ainda encontra-se endividada.". Esta afirmação que fiz em maio passado, gerou as mais acirradas e apaixonantes discussões através dos jornais e até das rádios. Fui acusado e rechaçado em diversas ocasiões, chamado até de mentiroso. . Que bom que assim foi. Eu poderia novamente voltar a reproduzir todos os documentos aqui, mas não há necessidade. Sou uma pessoa que minha palavra basta, não precisei "lutar" para chegar a Deputado, a confiança de vocês em mim colocou-me onde estou, agradeço a confiança e vou honrá-la por que tenho respeito por mim e especialmente por meus semelhantes, neste caso vocês.
Mas, existe uma justiça, aquela que vem do Alto e ela sempre se faz. Está semana para a minha alegria e incentivo em continuar na "estrada" recebi a boa notícia a respeito da verba solicitada por mim para ser enviada a Santa Casa de Caraguatatuba.
A Santa Casa de Caraguatatuba conseguiu!
A propósito, coloco abaixo a carta de agradecimento que recebi esta semana da atual administradora Irmã Rosemarie e Irmã Jonilda.
Sinto-me honrado e realizado em ter ofertado esta verba à Santa Casa de Caraguatatuba.
Nada a agradecer, nada fiz além da minha obrigação.

Ilmo. Sr.
Deputado Clodovil
Prezado Senhor.
É com grande alegria e reconhecimento que manifestamos a nossa gratidão pelos recursos recebidos por seu intermédio, através do Convênio 2747/2007 para aquisição de equipamentos e material permanente para compor a Unidade de Internação e UTI, serviços tão carentes nesta Casa de Saúde Stella Maris.
Tendo em vista a grande necessidade de todo o litoral norte, nas diversas especialidades médicas, em breve enviaremos novos projetos para serem submetidos para análise e se for possivel, serem contemplados a fim de dar um atendimento digno e de qualidade aos pacientes de nossa região.
Nós, Irmãs, funcionários e benfeitores do Hospital, juntamente com toda a população do litoral norte, agradecemos e pedimos a Deus que retribua em graças para seu trabalho e sua vida!Caraguatatuba, 24 de julho de 2008

Atenciosamente

Ir. Jonilda de Oliveira Santos
Diretora Administrativa I
PMMI Casa de Saúde Stella Maris

A administração da Santa Casa de Caraguatatuba apresentou seus empenhos no tempo certo e corretos, assim recebeu a segunda e última parcela referente ao 1 milhão de reais que havia sido solicitado por mim. O valor total decresceu de 1 milhão de reais para Cr$ 775.530,00 devido à valores de compra empenhado e não aceitos pelo Ministério da Saúde, isso é normal acontecer. Convido-os agora para raciocinarmos juntos! Porque eu morador de Ubatuba solicitaria uma verba para a cidade vizinha e não para a cidade onde moro?
Porque sempre, durante meu programa nos idos da Rede TV em "A Casa é Sua" levaria tanto o nome de Ubatuba à divulgação na mídia nacional diariamente, e, deixaria Ubatuba "por fora" nesse pedido para melhorar a saúde do seu povo como Deputado Federal. Por quê? Por favor! Expliquem-me! Não é fácil entender tantas contradições! Digam o que disserem de mim , critiquem, opinem, exponham tudo o que julgam a meu respeito, mas, por favor! Não abusem ou subestimem minha inteligência e a boa fé deste povo de Ubatuba! Reparem nos carimbos de aprovados e no brasão da República, bem como a minha assinatura na solicitação. Seria desnecessário dizer isso. Mas é mais um ponto que deve ser observado para quem de forma alguma pairem dúvidas sobre o meu empenho, determinação e correção no que digo que fiz ou estou fazendo. Este povo sabe ler! Este povo vive e luta por esta cidade! Este povo tem valor! São trabalhadores e merecem respeito! Toda essa artimanha, sustentando que não existe verba alguma solicitada por mim, me parece aquele velho chavão "querem tampar o sol com a peneira". Vocês viram, são documentos importantes, reais, que comprovam o meu pedido para a Santa Casa de Ubatuba, inclusive, eles estão à disposição junto a minha assessoria , junto ao Ministério de Saúde em Brasília para serem analisados, aos interessados que ainda pensam e julgam que menti ou inventei. Bem ... agora chega! Dizem que cada povo tem o governo que merece, é bem por aí mesmo!
Cego é aquele que não quer ver! Neste momento, dou por encerrado este assunto. Se, a Santa Casa de Caraguatatuba recebeu, porque Ubatuba não receberia tão simples, tão fácil de entender. Negligência? Descaso? Falta de qualificação?
Tudo isso sempre nos levam a caminhos tortuosos, pode demorar algum tempo, mas, sempre sofreremos as conseqüências de atos insanos assim.Enfim, deixo a critério de vocês, daqueles que querem enxergar.
É meu costume, quando leio um livro ir do prólogo ao epílogo,nunca deixo pela metade, assim farei a respeito deste caso, cheguei ao epílogo.
Solicitei a verba sim! Provei aqui com documentos!
Agora, sigo meu caminho para outros projetos outras ajudas em benefício do povo que acreditou e votou em mim. Não tenho o costume de ficar "recolhendo pedras do caminho" provavelmente não chegaria aos meus 72 anos se as tivesse recolhido, "coisas" assim "pesam" muito, procuro avisar que as pedras estão lá, previno e, abandono, com certeza essas mesmas pessoas tropeçarão nelas. O que acontecerá? Vocês já devem imaginar! Podemos enganar muita gente durante algum tempo, mas não podemos enganar toda essa gente o tempo todo. Aos que faltam com a verdade, aos que não assumem seus erros, distrações ou falta de competência, esses, que continuem a enganar, usar a mídia para criticar. Continuem seguindo esse caminho que escolheram pois este caminho os levará cada vez mais e mais às vielas escuras e escusas.
Não ando por essa "trilha"!
Procuro sempre o caminho da luz, das boas ações, por que é lá, neste caminho de LUZ, que o Deus que "eles" tanto falam habita.
Espero que vocês tenham olhos para ver, ouvidos para escutar, inteligência para entender e coração para perdoar esse tipo de atitude para com vocês mesmo.
Assunto encerrado por mim !
Fiquem em paz, pois a minha paz está comigo serena e feliz. Cumpri minha obrigação, olho-me no espelho com respeito e consideração, não sei se todos eles poderão fazê-lo.
Assim, que todos vocês tenham uma semana de reflexão, atenção pra tudo que dizem, ouvem e com Deus sempre presente em vossos corações.
Que Ele sempre cuide de nós!

Clodovil

Bem, como diz acima o Deputado, assunto encerrado! A ordem do nosso Deputado é seguir em frente, quem fica olhando pra trás, perde tempo. Portanto vamos em frente, muita coisa nos espera, não temos tempo de olhar para trás.Que Ubatuba continue mais bela sempre, é isso que vale, o amor pela terra!Até a próxima semana!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar
mrnr@uol.com.br
Blog http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/

Comentários

Alice disse…
É
muito triste tudo isso, e verdadeiramente, Ubatuba não merece.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu