Aconteceu em Ubatuba


René Nakaya

Encontro aéreo movimentou aeroporto de Ubatuba

Cerca de 50 ultraleves coloriram o céu de Ubatuba durante o final de semana

Sidney Borges
O 1º Encontro Regional de Ultraleves – Ubatuba Voa 2008 movimentou o Aeroporto Gastão Madeira, no centro de Ubatuba, no último final de semana. Aproximadamente 50 ultraleves dos aeroclubes de Atibaia, São José dos Campos, Taubaté, Rio de Janeiro e Curitiba estiveram presentes no evento.
Infelizmente não estive presente, afazeres em Sampa me tiraram da cidade. Aproveito o parágrafo da matéria enviada pela Prefeitura para abrir meu comentário. Eu gostaria de ter ido, tenho o hábito de passear pelos campos de aviação. Gosto do espaço generoso, amplo, que me permite contemplar o horizonte, gosto de lembrar do DC-3 que me levou a Paranaguá em companhia de minha mãe. Eu com pouco mais de três anos, ela com 23, bonita. Enquanto esperávamos meu avô, que veio de Antonina nos buscar de lancha, contemplei extasiado o pássaro metálico decolar e diminuir de tamanho até desaparecer entre as nuvens. Foi paixão imediata, amor à primeira vista. A aviação entranhou no sangue, na alma e lá vai permanecer enquanto eu for passageiro da nave Terra. Foi uma boa iniciativa esse encontro, espero estar presente no próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu