Ubatuba

Centro de Convenções

Corsino Aliste Mezquita
Sobre a construção do Centro de Convenções já levamos quatro anos sendo engabelados com falsas promessas e tentando iludir a população para ganhar tempo e, quem sabe, também votos. Novamente se encontra em pauta. Dia dezoito será apresentado o projeto em ato público eleitoreiro, no auditório da UNITAU.
Dos vários anúncios, publicações, promessas, ... selecionamos apenas dois:


1- “Senão eu não poderia estar anunciando aqui que em breve nós teremos o tão sonhado Centro de Convenções”(SIC). Eduardo de Souza César. Rádio Costa Azul, 15-02-06.
Já se passaram nada mais nada menos que 28 (vinte e oito) meses ou oitocentos e quarenta dias. O Centro de Convenções, como diria Vinícius de Moraes, permanece: “Com muito esmero, Na rua dos bobos, Número zero”. (Poema “A CASA”).

2- “A prefeitura já está em processo licitatório para a contratação da empresa especializada, com previsão do início das obras no mês de julho” (SIC) Eduardo de Souza César. Jornal “A Cidade”, de 14-06-08, página, 03.
O Sr. Eduardo de Souza César não disse de que ano será esse mês de julho. Mesmo assim cabe lembra-lo que, nos anos em que existam eleições para prefeito e vereadores: “A partir do início do segundo quadrimestre (1° de maio), o Prefeito não poderá contrair obrigações de despesas que não possam ser cumpridas até o final do mandato”. Artigo 42 da Lei N°, 101/ 2000. Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sendo dever do Prefeito respeitar as leis que jurou cumprir, mais uma vez, alguém deve estar blefando, mentindo, tentando iludir os incautos com promessas que, neste momento, não poderão ser realizadas.
Deixamos outras promessas, do mesmo pacote, para a próxima oportunidade.
VIVA UBATUBA!. Sem dengue e sem caluniadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu