Dinheiro

Petróleo vai render R$ 30 bi por ano ao País

AE - Agencia Estado
BRASÍLIA - Estimativas preliminares realizadas por técnicos especializados do setor de petróleo indicam que as receitas de royalties e participações especiais deverão atingir no mínimo R$ 30 bilhões anuais até 2010, com a produção dos campos do chamado pré-sal apenas na fase inicial de produção. Segundo o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, a produção de óleo e LGN (Líquido de Gás Natural) deve subir dos atuais 1,95 milhão de barris por dia para 2,81 milhões em 2015. Essa conta, porém, não inclui a produção do megacampo de Tupi, prevista para ser iniciada em 2010.

Leia mais

Nota do Editor - As imensas reservas de petróleo irão render preciosos royalties às cidades costeiras que fazem fronteiras com as jazidas. Ubatuba está entre as que serão beneficiadas. Há muito tempo venho tentando obter informações sobre valores, mas ainda não há nada definido. O que é certo é que haverá dinheiro suficiente para dar um salto de qualidade. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Caro Sidney!
Segundo me informei a respeito dos benditos "royalties", eles só serão destinado às cidades costeiras que tiverem algum item da cadeia produtiva desse petróleo. Ou seja, mesmo que se comprove que Ubatuba está na cara do gol, se não fizermos nada para tirar esse "óleo" do mar, não receberemos uma migalha.
Mas acredito que não há motivos para preocupações, visto que as cidades ao nosso lado (Paraty, Caraguá e São Sebastião) já estão se articulando para tal. No tabuleiro do desenvolvimento nos manteremos onde sempre estivemos. Bom isso, não é?!?
sidney borges disse…
Pois é Fernando, Ubatuba terá papel da maior importância nos trabalhos exploratórios. Está situada em ponto estratégico e tem infra-estrutura pronta para as operações aéreas. Acredito em um porvir glorioso, mas eu sou assim, otimista, sempre acho qua as coisas vão melhorar, embora no Universo a tendência seja de aumento da entropia. Aleluia irmão, sem fé nada da pé.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu