Manchetes do dia

Quinta-feira, 19 / 06 / 2008

Folha de São Paulo
"Justiça manda Exército desocupar morro no Rio"
A Justiça Federal ordenou a saída do Exército do morro da Providência, no Rio, acolhendo um pedido da Defensoria Pública da União. A juíza Regina Carvalho, da 18ª Vara Federal, apontou "despreparo" e "inabilidade" na atuação da Força. Segundo depoimentos, no sábado três jovens do morro foram entregues por militares a traficantes de uma favela rival e mortos.


O Globo
"Juíza manda Força Nacional substituir Exército em favela"
A juíza da 18ª Vara Federal Regina Coeli Medeiros de Carvalho Peixoto determinou a retirada das tropas do Exército Brasileiro do Morro da Providência, com a permanência do pessoal técnico-militar colaborador do projeto "Cimento social".


O Estado de São Paulo
"Justiça manda Exército sair de favela carioca"
A juíza da 18ª Vara Federal Regina Coeli Medeiros de Carvalho Peixoto determinou ontem à noite a retirada imediata das tropas do Exército do Morro da Providência, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A morte de três jovens da comunidade, entregues por 11 militares a traficantes do Morro da Mineira, no fim de semana, motivou a decisão. Os corpos foram achados posteriormente num aterro sanitário da Baixada Fluminense.


Jornal do Brasil

"Justiça dá 24h ao Exército para sair da Providência"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu