Editorial

Quadro indefinido

Sidney Borges
Quarta-feira, 18 de junho. Está chegando a hora do vamos ver. Quem será que vai disputar o trono com Eduardo Cesar? Se me perguntam respondo que não sei, sei apenas que não há vácuo na natureza, sai um adversário forte, aparece outro de mesmo calibre. No PSDB Caribé e Pedro Tuzino vão bater chapa, pelo menos até ontem era esse o quadro. A ser confirmada a disputa há duas possibilidades. A primeira: Caribé vence e começa a lutar pela cadeira cobiçada. Fazer prognósticos sobre o que vai acontecer em outubro é impossível, muita água vai rolar sob a ponte no intervalo de tempo que nos separa da eleição. A segunda: Pedro Tuzino vence e a exemplo de Caribé sai em busca do Santo Graal. Nesse panorama Caribé concorrerá à vereança dando apoio total a Charles Medeiros. Há que se notar que dificilmente o PSDB fará três vereadores. Eduardo Cesar tem feito pesquisas e sabe do potencial de seus adversários, isto é, não de todos, pois como Pedro havia abandonado a luta não entrou nas consultas. O eleitor de Ubatuba tem clamado por um fato novo, caso se efetive a saída de Caribé do páreo eu acredito, e aqui vai uma impressão pessoal empírica, na ascensão de Maurício Moromizato. Na eleição passada poucos fora do círculo próximo a Eduardo Cesar acreditavam na vitória. Quando eu afirmava que ele era um forte candidato me tomavam por lunático. O tempo é senhor da razão, será interessante ver o Fla-Flu entre Eduardo Cesar e Maurício Moromizato apoiado pela oposição, inclusive por tucanos ilustres. Sobre Paulo Ramos não há o que afirmar, o que sei de oficial é que ele precisa de uma liminar para disputar a eleição. Torço para que consiga, Paulo é educado, gentil e sempre me tratou bem, mesmo quando meus escritos foram contra seus interesses políticos. Dos outros candidatos nada posso dizer pois não entraram nas pesquisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu