Brasil

Prefeito de Juiz de Fora renuncia para evitar cassação

Prefeito não conseguiu explicar origem de sacola com R$ 1,1 milhão apreendida pela polícia em sua mansão

De Ivan Satuf no Portal Uai:
A Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebeu, na manhã desta segunda-feira, a carta de renúncia do prefeito Alberto Bejani (PTB). O político, que foi preso pela Polícia Federal pela segunda vez, não resistiu à pressão causada pelas denúncias de corrupção envolvendo a prefeitura. Há indícios de fraudes para aumentar as tarifas de transporte público do município.
As denúncias deram origem a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal. Os vereadores investigam a existência de relações obscuras entre o prefeito, que está preso em Belo Horizonte, e empresários que exploram o transporte coletivo em Juiz de Fora.
A situação do prefeito se complicou ainda mais depois da divulgação de um vídeo em que ele aparece conversando com o empresário Francisco José Carapinha, o Bolão, dono de uma empresa de transporte. As imagens revelam um suposto pagamento de propina. O nome de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, é citado durante a conversa.
Se fosse cassado pelos parlamentares, Bejani ficaria, no mínimo, oito anos proibido de disputar eleições. Em caso de renúncia, embora não se livre dos processos criminais, tem condições de concorrer, em 2010, a um mandato de deputado. Com a renúncia, o vice-prefeito, José Eduardo Araújo (PR), assume o comando da prefeitura. (Do Blog do Noblat)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu