Ressaca em pauta

Prezado Sidney, Boa Tarde.

Inicialmente, mando-lhe minhas congratulações pelo Blog, do qual sou leitor assíduo, acompanhando as notícias de Ubatuba por seu intermédio e pelo Ubaweb.
Afora isso, sou proprietário de um imóvel no tranqüilo bairro da Ressaca e, em recente visita, fiquei estarrecido com o estado de suas ruas, intransitáveis!
Por oportuno, e a tal ponte sobre o Rio Grande, como está a obra?
É penoso visitar essa linda cidade de Ubatuba e encontrá-la sem os devidos cuidados. Ah, ia me esquecendo, o acesso para a Ressaca via Br 101 não era provisório? Eu acredito que a situação atual é ilegal, pois o DNER não permite este tipo de acesso, para legalizá-lo seria necessário a construção de uma rotatória, caso contrário, todos que utilizam o tal acesso, cruzando a pista (BR) correm sérios riscos e em caso de acidente a responsabilidade é das autoridades locais.
Lembro-me de uma reunião onde o assunto foi tratado e as autoridades locais disseram que a verba para a construção da ponte já estava prevista em orçamento. Como ficou isso, você sabe? Se puder me responda.

Um abraço do leitor

Eliézer de Azevedo

Resposta do Editor - Coincidência caro Eliézer, eu também sou proprietário de um imóvel na Ressaca e por acaso resido nele. O bairro realmente tem problemas viários e em certos dias fica difícil transitar pelos inúmeros buracos que há. Sobre a ponte eu não tenho notícias, já tentei falar com o Prefeito mas não consegui. Deixei recado e não houve retorno. Na rua em que eu moro as máquinas não passam, eu nunca soube o porquê. Desconfio, mas são meras conjecturas. No entanto caro amigo, sou paciente, embora as máquinas não passem, os políticos passam e um dia saem de cena ou são obrigados a fazê-lo por falta de votos. Mesmo que o atual Prefeito seja reeleito, só terá mais quatro anos. Quem sabe o próximo resolva, mas é bom não contar muito com isso. As alternativas não são animadoras. Sobre aquela reunião, eu também estive presente e a Secretária que nos posicionou sobre a ponte saiu da prefeitura. Vendeu a casa e foi-se embora de Ubatuba. Com ela ainda era possível conversar, agora nem isso. Outubro está chegando, vamos torcer por uma opção mais comunicativa. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu