Barrado no PSDB. Oh! Céus!

Dura é a vida de jornalista

Sidney Borges
Hoje seria um dia especial, fiz a barba, tomei banho, engraxei os sapatos, coloquei roupa de sair, carreguei as baterias da câmera e fui fazer a cobertura da reunião do PSDB. Qual não foi a minha surpresa ao adentrar ao recinto da convenção. Dezenas de rostos sérios, nem todos barbeados, me olharam como se eu fosse um Nardoni qualquer. Alguém me perguntou sobre filiação ao partido. Antes que eu pudesse responder a porta me foi apontada. "Get out of here". Quer dizer, dá o pira, cai fora, desinfeta. Em inglês é chic, né? Quero esclarecer que não sou filiado a nenhum partido por força da profissão, mas tenho um lindo tucano de papier-maché enfeitando a varanda. Até pensei em usar isso como argumento, quem sabe aqueles corações duros mostrassem compaixão. Também imaginei desafiar os presentes para um debate sobre tucanismo, mas o clima não era nada amistoso e eu preferi sair de fininho. Fui para o carro com a alma despedaçada, naquele momento fatídico em que me lançaram na vala dos indesejáveis a vida passou como um raio pelos meus olhos. Minha alma clamou por uma única coisa: pizza. De aliche. Sou radical! Agora vou pedir uma redonda da pizzaria da Izildinha e depois assistir a um filme da HBO. A música "Barrados no baile" de Eduardo Dusek também ajudou, me deu forças para continuar comendo pizzas. E Paçoquinhas, adoro paçoquinhas. Eu queria falar de muitas coisas que me contaram hoje, mas o texto ficaria muito longo. Depois eu conto. Epa! Esse é o titulo de um filme estrelado por Anselmo Duarte e Eliana. Uma chanchada. A vida é uma chanchada. Ubatuba é uma chanchada. Um dia chega o cinema novo. Glauber, precisamos de um Glauber!

Comentários

Anônimo disse…
Rochas!!!
Precisamos de Rochas Voadoras mais certeiras que certos ingredientes culinários.
O problema é:
saber se teremos rochas suficientes e mãos tão certeiras como vimos recentemente.



P.S.: O seu palpite, dado naquele encontro em nosso bairro, só não foi aceito completamente por mim por um motivo claro da natureza dos animais. Acredito que as primeiras fases desse artigo explicam bem.

http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC484672-2584,00.html

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu