Naqueles dias em que nada dá certo...

Dá tudo errado...

Sidney Borges
Encontro um amigo no meio da tarde. A pergunta não me pegou de surpresa, mais dia menos dia alguém iria fazê-la:
- Você não escreve mais sobre a política de Ubatuba?
- Escrever o quê? Respondi enquanto exibia um sorriso colgate. Não há nada de novo acontecendo. Posso falar das pretensões de alguns, das manobras de outros e dos boatos que circulam com a velocidade típica das notícias ruins. Mas nada há que seja comprovável, se a política é movediça, a política de Ubatuba é mais do que isso. Com um agravante, aqui os políticos não falam com a Imprensa.
Ontem fiz um apanhado dos acessos por volta das nove da noite. Naquele momento havia 10 internautas visitando o Blog. Somente dois eram de Ubatuba. A cada dia que passa cresce o número de acessos. A maioria dos novos visitantes é de fora do município. Com as convenções definindo quem é quem em junho voltarei a cobrir os acontecimentos da terra.
Hoje foi um dia daqueles, logo cedo tive contratempos para enviar contratos para São Paulo. Só depois de muita luta acabei conseguindo, mas perdi preciosas horas no ir e vir entre a redação e o correio.
Após o almoço saí para caminhar com o meu melhor amigo e este foi atacado por um canzarrão metido a valente. Por mais que eu me esforçasse para evitar o conflito não consegui. Como o meu amigo estava preso pela coleira, inicialmente levou desvantagem. Tive de soltá-lo e aí o valentão conheceu o que é bom. Fugiu com o rabo entre as pernas depois de levar uma boa coça. No alvoroço da contenda perdi os óculos de leitura. Sumiram. Talvez tenham sido abduzidos por algum extraterrestre presbíope.
Com essas e com outras, maio vai chegando ao fim. O momento da verdade se aproxima e como em Ubatuba tudo é deixado para a última hora, só na véspera da campanha ir para as ruas é que os candidatos vão pensar em se organizar. Com isso vamos assistir a mais alguns deprimentes espetáculos de amadorismo explícito. Quase eu ia me esquecendo: um dos computadores da redação pifou, o monitor do outro está flicando e o gravador de dvd não lê nada, então estamos funcionando pela metade, por isso estou acordando antes do nascer do Sol.
E tem gente que diz que é fácil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu