Morre Sidney Pollack


Roteirista, ator e diretor, Pollack foi um artista completo
da Folha Online
O cineasta Sydney Pollack era um artista completo, com muitas facetas. Ele morreu ontem, em casa, na Califórnia (EUA), de câncer. Pollack construiu uma carreira de quase 50 anos como produtor, diretor, roteirista e ator. Esta última faceta pode ser vista no filme "O Melhor Amigo da Noiva", atualmente em cartaz e no qual interpreta o pai de Patrick Dempsey.
Ele nasceu em em Lafayette, no Estado de Indiana (EUA), no dia 1º de julho de 1934, em uma família de imigrantes russos judeus.
Pollack foi diretor de grandes nomes do cinema como Barbra Streisand, Paul Newman, Sidney Poitier, Jane Fonda, Meryl Streep e Robert Redford. Streep e Redford formaram o casal de "Entre Dois Amores" (1985), que recebeu sete Oscar, incluindo melhor filme e diretor em 1986.
Nota do Editor - Sydney Pollack é um dos meus diretores preferidos, ao lado de Martin Ritt. Sempre apreciei a forma como conduz a narrativa e insere a trilha sonora, a precisão lembra um relógio mecânico. Tudo no lugar certo funcionando a contento. No alto o cartaz de um filme marcante de sua lavra: "Ausência de malícia", de 1981, que trata de jornalismo. Sempre que morre um Sidney ponho as barbas de molho, ainda que seja um Sydney com dois ípsilons. Não gosto de lembrar de sidneys com dois ípsilons, por causa de um deles cometi uma grosseria inominável. Um dia eu conto. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu