Editorial

Momento político

Sidney Borges
Ontem aconteceu a festa do Ewaldo Carlos, tio querido do Lafon e chefe do pessoal do Agito, um jornal que agita. A festa teve a leveza do dono e em meio a fofocas políticas Susan e eu passamos uma das noites mais agradáveis e divertidas dos últimos tempos.
Existe uma técnica comum na relação entre políticos e imprensa, independentemente dos homens públicos pertencerem ao primeiro time de Brasília ou serem meros candidatos às câmaras de vereadores de cidades pequenas. Políticos e assessores plantam informações. Ontem eu me senti um verdadeiro campo arado, tamanha a quantidade de sementes que lançaram em minha imaginação.
Logo ao chegar ocupamos uma das poucas mesas vazias, no centro do amplo salão do Perequê-Açu. Estava vazia por ser no centro, a natureza humana guarda resquícios de tempos remotos em que havia predadores. Os cantos são mais seguros. O até então pré-candidato único do PSDB, Sérgio Caribé, gentilmente nos deu o prazer de sua companhia. Pela conversa ele ainda não sabia que terá um adversário na convenção de junho. Eu contei, ele riu. O que parecia certo voltou ao campo do imponderável. Como dizia vovó e eu não me canso de repetir, de certo apenas os impostos. E a morte. Saravá!
Durante o transcorrer da porfia, digo da festa, de tempos em tempos alguém trazia alguma novidade que eu jurava guardar para mim, mas conto baixinho pra vocês tintim por tintim.
O PT e o PR estão unidos. Moromizato encabeçará a chapa, o vice ainda não está certo, mas a Meg tem grande chance, aposto que é a preferida do Clodovil.
No campo do diz que me disse, me disseram “em off”, mas implorando para que eu publicasse, que Rogério Frediani vai se lançar candidato a prefeito pelo PSDB. O anúncio será feito hoje à noite, na reunião marcada para referendar o nome de Caribé como pré-candidato do partido.
Do ponto de vista político nada a acrescentar, é uma aspiração legítima. O impasse tucano será decidido na convenção que deverá acontecer dentro de um mês. Deixo as projeções sobre as possibilidades aos leitores, há tantos modelos a analisar que poderíamos passar uma semana escrevendo sem chegar a uma conclusão.
Mais uma vez dou os parabéns ao amigo Ewaldo, festa da boa sô! Hoje se não chover canivetes abertos iremos ao São Charbel tirar retratos e ouvir as partes interessadas no bem de Ubatuba. Os políticos locais só pensam nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu