Direto da fonte

Juiz decreta prisão preventiva do pai e da madrasta de Isabella

Pedido foi encaminhado pela Polícia Civil e teve parecer favorável do promotor

Do G1, com informações da TV Globo
O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, decretou nesta quarta-feira (7) a prisão preventiva de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O pedido foi encaminhado pela Polícia Civil e teve da tarde de terça-feira (6) parecer favorável do promotor Francisco Cembranelli.
Leia mais

Comentários

Anônimo disse…
Caro Prof. Sidney,

A princípio pensei em ficar quieto. Contudo...percebo que o Promotor oficiante fala demais...e pior ainda, comenta detalhes da investigação extra-autos.

Ele gosta de aparecer aos holofotes da mídia. Já mostrou que é fraquinho. Lá na frente vai levar ferro! Ah! se vai...! O Juiz, simplesmente, para dar satisfação à sociedade, vai dizer o seguinte: "Fiz a minha parte".

O que importa dizer aos leigos, em matéria de Direito; ainda que haja indícios de autoria, por crime hediondo, onde incha a comoção social, esses não são critérios objetivos da necessidade de segregar preventivamente os réus, neste caso. São entendimentos pacíficos do STJ e STF.

Os argumentos do Promotor falante, divulgados pela mídia, são especulativos, estritamente subjetivos, para sustentar a prisão do casal. O que equivale dizer, impor pena antecipada, enquanto preso, para justifiar a celeridade da instrução e julgamento.

Aposto uma pizza gigante com quem quiser...o casal ganhará Habeas Corpus, nos Tribunais Superiores para responder em liberdade o processo. Por outro lado, os advogados da defesa têm mostrado até agora, que são bons profissionais.

E para encerrar o assunto, não estou torcendo pelo casal. Escrevo essas linhas por amor à tese do GARANTISMO CONSTITUCIONAL e estudos do Direito.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu