Contos de fadas

Sete partidos se comprometem a recusar filiação a acusados de crimes

da Agência Brasil, em Brasília
Sete partidos se comprometeram nesta segunda-feira a orientar seus diretórios municipais a recusar filiação, nas convenções municipais deste ano, a candidatos acusados da prática de crimes graves ou de atos de improbidade administrativa ou ainda aos que tenham renunciado a mandatos políticos para evitar eventuais punições por atos contrários à Constituição.
O documento foi assinado na abertura do Senaje (Seminário Nacional de Juízes, Promotores e Advogados Eleitorais), atendendo a convite formulado pelo Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
O documento foi assinado pelos representantes do PPS, PMN, PV, PTB, PHS, PCB e PRB, que também se comprometeram a orientar os seus congressistas a cumprir a lei que estabeleça hipóteses de inelegibilidade que considerem a vida pregressa dos candidatos.

Leia mais

Nota do editor - Se a coisa for adiante, isto é, se chover canivetes abertos ou se as bananas desentortarem ou se os camelos do Saara iniciarem travessias de buracos de agulhas, eu vou acreditar. Quem legisla sobre a matéria tem o rabo preso, logo teremos marolas, ameaças, mas neca de ondas. Alguém se lembra da CPI do Banestado? No entanto, posso estar errado. E aí acontece a chance do Ditinho. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu