Ubatuba em foco

Urbanização de praças

Professor Janos
Parece que governar Ubatuba é colocar tijolinhos de concreto em áreas públicas, assistimos a remoção dos mosaicos portugueses em vários locais da cidade, material caro, mas que não recebia manutenção apropriada.
Há dois anos, estive na Câmara Municipal defendendo a remoção do parque de diversões da avenida, na tribuna popular, tinha em mente um palco fixo para shows (Em Caraguatatuba tem!), quadras de vôlei de praia, etc. Mas o que ganhamos foi mais um estacionamento, que talvez só seja preenchido no feriado de ano novo, os beneficiados seriam os donos de restaurantes da avenida. O mundo inteiro luta pela criação de áreas verdes e de lazer, aqui, criam-se estacionamentos.
Agora é a vez da Praça Santos Dumont ou Alberto Santos, que tal um palco para um som ao vivo no happy hour, colocação de uma das ossadas de baleia para a observação pública, a reforma ainda não terminou, mas está sendo feita uma rua no meio da praça, com um estacionamento de apenas 14 lugares. Os pais perderão o sossego, pois os filhos correrão perigo de serem atropelados na passagem da praia do Itaguá para a praça.
Qualquer obra pública que se faça, os cidadãos devem ser ouvidos, não só os amigos e colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu