Opinião

A jovem mídia e os mamutes de papel

Luiz Weis
Embora um tanto devagar para os padrões do ofício, aos poucos a imprensa brasileira começa a expor ao grande público os dilemas existenciais - nesse caso o chavão procede - que em toda parte passaram a assombrar o jornalismo desde o fim dos tempos dourados em que era reverenciado como o Quarto Poder das democracias.

Esses dilemas, aliás, embutem um paradoxo. Enquanto, de diversas formas, ela mesma se tornava inseparável dos acontecimentos e protagonistas que promove à condição de notícia - incorporando-se, portanto, aos poderes que competem entre si nas "sociedades da informação" -, a chamada mídia convencional foi tomada por uma crise de identidade da qual não sabe como, ou se, sairá.
Leia mais

Os EUA e os interesses do Brasil

Paulo Sotero
Comentaristas brasileiros parecem ter concluído que o senador republicano John McCain é o melhor candidato das eleições americanas para os interesses do Brasil e que ele vencerá a disputa de 4 de novembro contra qualquer de seus rivais democratas - os também senadores Hillary Clinton e Barack Obama. Os eleitores americanos não estão tão certos sobre qual dos três seria melhor para os Estados Unidos. A indefinição da disputa entre os democratas ilustra a volatilidade de uma campanha que já teve Hillary como candidata imbatível, McCain como politicamente morto e Obama no comando da maior mobilização eleitoral do país em quase meio século.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu