Manchetes do dia

Sexta-feira, 18 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Real lidera valorização ante o dólar"
Nos últimos 12 meses, o real figurou no topo do ranking da valorização diante do dólar. A moeda dos EUA desvalorizou-se 18,61% em relação à brasileira. A queda sofrida pelo dólar foi mundial no período. A recente retomada da alta de juros pelo Banco Central brasileiro, combinada com a redução das taxas no EUA, tende a atrair mais dólares para o Brasil e dar impulso à valorização do real.


O Globo
"Lula repreende general por ataque à política indigenista"
O presidente Lula convocou ontem o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, de quem cobrou explicações pelas declarações do comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, contra a política indigenista e a demarcação em terra contínua da Reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. Segundo auxiliares do presidente, as críticas, feitas anteontem, podem configurar grave quebra dos princípios de disciplina e hierarquia. Na afirmação mais polêmica, Heleno chegou a dizer que o Exército não serve a governos, mas ao Estado. Durante duas horas, o presidente, que está irritado com os ataques, discutiu o assunto com Jobim e Peri, que vão conversar com o comandante militar da Amazônia e levar uma resposta ao presidente. Hoje, Lula participará de evento no Quartel-General do Exército e se reunirá com líderes indígenas.


O Estado de São Paulo
"MST pára ferrovia e faz onda de invasões"
O Movimento dos Sem-Terra (MST) fez ontem invasões e protestos em 15 Estados e no Distrito Federal, para lembrar os 12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás e pedir a aceleração da reforma agrária. O movimento garante que as invasões prosseguirão. "Continuamos mobilizados.Ocupações de terras vão continuar, assim como outras ações. A data do dia 17 é simbólica, mas a luta continua, já que as reivindicações não foram atendidas", disse José Batista de Oliveira, membro da coordenação nacional do MST. A mais polêmica iniciativa foi o bloqueio da Estrada de Ferro Carajás, da mineradora Vale do Rio Doce, em Parauapebas (PA).


Jornal do Brasil
"Tribunal notifica candidatos a prefeito por campanha ilegal"
Três meses antes do início oficial da campanha, os cinco principais pré-candidatos à prefeitura do Rio já estão em guerra com o Tribunal Regional Eleitoral. O chefe da fiscalização do TRE, Luiz Fernando Santa Brígida, declarou ao JB que notificará Solange Amaral, Marcelo Crivella, Fernando Gabeira, Alessandro Molon e Jandira Feghali para interromperem imediatamente suas campanhas na internet e recolherem adesivos e folders que estão distribuindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu