Manchetes do dia

Sábado, 05 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Dilma agora fala em espionagem"
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) levantou a hipótese de invasão dos computadores do Planalto para a feitura do dossiê com despesas do ex-presidente FHC. Ao falar sobre reportagem da Folha com cópia do dossiê extraída da Casa Civil, Dilma se disse a maior vítima do caso e insistiu na versão de montagem das informações do banco de dados organizado no órgão.


O Globo
"Informações contraditórias complicam versão de Dilma"
A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, entrou em contradição sobre o dossiê feito no Palácio do Planalto com dados de gastos do governo FH. A ministra disse que as informações são "públicas e notórias" e que não se poderia fazer chantagem usando esse tipo de dados, mas admitiu, em seguida, que os referentes à ex-primeira-dama Ruth Cardoso são sigilosos e que seu vazamento é crime. Dilma desta vez alegou que os computadores da Casa Civil podem ter sido "invadidos" e chegou a levantar a suspeita de que dados divulgados ontem pela "Folha de S. Paulo" sejam uma montagem, o que o jornal contesta. Alegou que o modelo de planilha da Casa Civil é diferente, mas não mostrou qualquer documento. Ela não se comprometeu a pedir investigação da PF, preferindo uma auditoria a ser feita pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), vinculado à Casa Civil, que ela comanda. O ministro Tarso Genro não descartou um inquérito da PF, mas disse que o dossiê "não é fato determinado, é conceito".


O Estado de São Paulo
"Governo teme PF na investigação do dossiê"
O Planalto teme a entrada da Polícia Federal na investigação sobre o vazamento de informações sigilosas relativas a gastos do governo FHC. O receio é de que policiais ampliem o foco do trabalho mais do que o governo deseja e vazem dados sobre a montagem do dossiê pela Casa Civil. Desde que o caso dos cartões corporativos passou a envolver o Planalto, o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foram aconselhados por auxiliares a escalar a PF para investigar, mas resistiram.


Jornal do Brasil
"Polícia nega reforço de segurança aos postos"
O temor de médicos, enfermeiros e funcionários dos postos de saúde municipais vai aumentar: a Secretaria de Segurança rejeitou ontem, "por falta de necessidade", o pedido de reforço de segurança nestes locais diante da ordem judicial para que fiquem abertos dia e noite. O Sindicato dos Médicos vai responsabilizar o secretário José Mariano Beltrame caso algum problema ocorra. O TCM liga a epidemia de dengue à má gestão de pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu