Manchetes do dia

Terça-feira, 01 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Plano dos EUA prevê maior reforma desde a crise de 29"
Na tentativa de conter a crise da economia dos EUA, o governo americano lançou a maior proposta de reforma do mercado financeiro do país desde a Grande Depressão, iniciada em 1929. As medidas anunciadas pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson Jr., incluem o fortalecimento do papel do Federal Reserve (banco central americano) e uma regulação maior de determinados setores da economia.


O Globo
"Mortes por dengue sobem para 67 e Rio pede socorro"
Com a divulgação de mais 13 óbitos no município do Rio, cinco deles de crianças, subiu para 67 o número de mortes no estado causadas pela dengue. Sem poder contar com os postos de saúde do município, que não funcionam no fim de semana, e diante da ausência de médicos nos plantões, a Secretaria estadual de Saúde começou a recrutas pediatras até em outros estados. O governo do Rio pretende contratar 154 pediatras até o fim de maio, já que também não há médicos da especialidade em número suficiente para atender as crianças, maiores vítimas da epidemia. "A estratégia que adotamos pode ser definida como medicina de catástrofe", afirmou o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. O primeiro a atender ao apelo foi o Rio Grande do Sul, que, até domingo, enviará de 15 a 20 pediatras.


O Estado de São Paulo
"Pacote dos EUA aumenta controle sobre os bancos"
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, apresentou ontem um plano que, se aprovado, promoverá a maior reforma na regulação do sistema financeiro do país desde a Grande Depressão, iniciada em 1929. Paulson negou que a proposta tenha o objetivo de resolver a atual crise econômica, originada justamente no mercado financeiro. Segundo ele, o projeto de 218 páginas começou a ser elaborado um ano atrás, ou seja, antes de os problemas no setor de hipotecas explodirem. "Grande parte de nosso sistema regulador foi criada após a Grande Depressão e desenvolvida como reação, criando entidades reguladoras em resposta a inovações de mercado ou a problemas nos mercados."


Jornal do Brasil
"Procuram-se médicos"
O atendimento acima da expectativa no primeiro dia de operação dos três hospitais da campanha deu contornos mais dramáticos à epidemia de dengue no Rio, sem conseguir diminuir as filas nas unidades estaduais e municipais. No Hospital Salles Neto, no Rio Comprido, os médicos tinham de escolher entre quem estava com sintomas e os outros pacientes. A carência de 154 pediatras levou o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, a tentar importá-los de outros Estados. Para o sindicato da categoria, a falta é questão de "baixa remuneração". Os bombeiros encontraram focos em 37% do total de locais vistoriados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu