Informática

Windows está em colapso, dizem analistas

da Folha Online
Dois analistas do instituto Gartner classificaram como "insustentável" e em vias de um "colapso" a situação do Windows, sistema operacional da Microsoft. Segundo Michael Silver e Neil MacDonald, a Microsoft não tem correspondido às necessidades do mercado, apresenta uma imagem ruim em razão do legado de duas décadas de código fechado e enfrenta séria concorrência em várias frentes.
De acordo com o site da revista especializada
ComputerWorld, os especialistas apresentaram como um dos fatores críticos do Windows o fato de a base de códigos do programa crescer de maneira muito rápida, tornando praticamente impossível o lançamento ágil de novas versões, com mudanças significativas.
Os analistas apresentaram o caso do Windows Vista como exemplo disso: depois de cinco anos de desenvolvimento do produto, sem muito sucesso, a Microsoft teve de voltar atrás e utilizar o código do Windows Server 2003, mais estável, como alicerce do sistema operacional.
"Essa é grande parte da explicação para o fato de o Windows Vista ser apresentado principalmente por um apanhado de melhorias", afirmaram os analistas, durante palestra em Las Vegas.
"A maioria dos usuários não entende quais são os benefícios do Windows Vista ou não o vêem como algo melhor o suficiente que o Windows XP para justificar o custo e sofrimento da migração", disseram eles.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu