Dengue

Ubatuba-SP tenta impedir entrada de dengue do Rio

Agencia Estado
Os milhares de casos suspeitos de dengue em Angra dos Reis, no litoral do Rio, põem Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, em estado de atenção. "Estamos muito preocupados com a dengue, já que agora está mais próxima. O fato de ter casos em Angra dos Reis deixa-nos muito apreensivos", informou o secretário municipal de Saúde de Ubatuba, Clingel Frota. Todos os médicos da cidade, incluindo os 40 da rede pública, foram orientados a pedir os exames de sangue e, posteriormente, de sorologia em caso de suspeita, principalmente em crianças.

No feriado de Páscoa, a prefeitura cercou as entradas do município e vistoriou cerca de 3 mil veículos que chegavam do Rio e de outras regiões de São Paulo. Por apresentarem sintomas da doença, 20 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, mas nenhuma delas teve resultado positivo. "Vamos repetir a operação, com a ajuda da Polícia Rodoviária, nos próximos feriados. Até os turistas gostaram, pois se sentem mais seguros", disse Frota.
Entre os moradores, uma operação em quintais e casas de veraneio está prevista para quinta-feira, numa campanha chamada Ubatuba sem dengue. O objetivo principal da ação é o bairro Ipiranguinha, com 12 mil habitantes. Segundo o coordenador de Controle de Endemias, Antenor Benetti, o objetivo é fazer vistoria em 100% dos imóveis, eliminando criadouros com a retirada de objetos ou aplicação de veneno, em locais onde não seja possível retirar o possível foco imediatamente. Um trabalho de informação e conscientização sobre a necessidade de manter as medidas preventivas também será feito pelos agentes e voluntários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu