Ubatuba

Pérolas, Sementes e Otimismo

Marcio Barbosa Gonçalves
Ubatuba, uma jóia da natureza, simbolicamente poderíamos dizer ser um belo colar de perolas, nossas praias, cachoeiras, trilhas, nosso povo, nossa historia, entre outras maravilhas, como cada peça de um colar, e todas sustentadas por um fio chamado política.
Este fio no decorrer de muitos anos vem se desgastando e com muitos pontos fragilizados, enfraquecendo e desvalorizando esta jóia.
Não podemos deixar que nossas perolas se percam por lhes faltar o fio que lhes mantém a unidade.
Temos hoje que plantar sementes de otimismo e de coragem, para colher amanhã frutos de prosperidade e uma qualidade de vida melhor, pois infalivelmente se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos de escolhas amargas das sementeiras errôneas do passado.
Devemos estar alertas quanto ao momento presente, passamos por diversos problemas e precisamos urgentemente resolve-los, temos que reformar a vida política do município, muitos de nossos atos perante a sociedade, cessar definitivamente as fraquezas por que passa Ubatuba, vamos então, começar a partir deste momento, não devemos deixar para amanhã o que temos que fazer hoje...
De certo não resolveremos do dia para a noite, mas se pensarmos negativamente, atrairemos mais e mais prejuízos, piorando muito o nosso estado, vamos seriamente avaliar as atividades de nossos políticos e daqueles que almejam chegar ao poder, procuremos as melhores alternativas, o que não pode acontecer é desistirmos ou pensarmos somente no individual, a saúde, educação, saneamento básico, fontes de renda como turismos e outras alternativas devem ter uma política de trabalho séria, responsável e honesta, temos que estar presentes na vida política de nossa cidade, região e país, não podemos simplesmente rotular que todos os políticos são corruptos e inescrupulosos, equivoca-se quem generaliza, como em todas as profissões se tem o bom e o mau profissional, não são todos os que ingressam nessa profissão que enveredam por caminhos obscuros," é como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido", daí a importância de avaliar muito bem em quem escolhemos para conduzir o nosso futuro e de nossos filhos.Sejamos o espelho vivo de grandes conquistas.
Quem realmente quer fazer o bem... faz, e luta por situações melhores, depende de nós darmos o voto de confiança as pessoas certas e excluirmos os erros de julgamento do passado.
A vida é assim, as vezes acertamos, as vezes erramos, só não temos o direito de desistir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu