No Brasil pode...

Hernandes têm habeas corpus e não serão presos no País

Nos EUA, foram condenados por conspiração e contrabando; no Brasil, respondem a mais duas acusações

Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo
O casal Sonia e Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, obteve do Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus nesta terça-feira, 11, para não serem presos quando voltarem ao Brasil. Os dois cumprem pena de prisão no Estados Unidos por terem entrado no país com US$ 56 mil não-declarados.

Nos EUA, os dois fecharam um acordo com a justiça e foram condenados por conspiração e contrabando de dinheiro. No Brasil, os dois respondem a processo por suposta lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

O Ministério Público pediu inicialmente a prisão dos dois no ano passado por terem faltado a uma audiência do processo em que seriam ouvidas testemunhas do caso. Uma liminar foi dada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender esse pedido até o julgamento do mérito.

Leia mais

Nota do Editor - No Brasil é diferente. Aqui um matador confesso, o jornalista Pimenta Neves, condenado pelo assassinato torpe e brutal de uma jovem indefesa, está solto e provavelmente morrerá antes que sejam julgados os recursos que interpôs. No Brasil tudo é diferente, o negócio é fazer de conta que está tudo bem e tocar a bola pra frente. Jovem, ama com fé e orgulho a terra em que nasceste, jamais encontrarás um país como este. Foi seu Cabral, foi seu Cabral, no dia 22 de abril, dois meses depois do carnaval. Outra vez: Foi seu Cabral, foi seu Cabral, no dia 22 de abril, dois meses depois do carnaval. Olha o breque... (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu