Manchetes do dia

Quinta-feira, 20 / 03 / 2008

Folha de São Paulo
"Bovespa tem a 2ª maior queda do ano e recua 5%"
Um dia após comemorarem as medidas tomadas pelo Fed (Federal Reserve, banco central americano) para tentar resolver a crise na qual mergulhou o sistema financeiro dos EUA, os mercados no mundo inteiro voltaram a sucumbir ao pessimismo que dá o tom dos negócios nas últimas semanas. A Bovespa sofreu a segunda pior queda no ano: 5,01%, para 58.827 pontos. A maior baixa em 2008, de 6,6%, havia sido registrada no dia 21 de janeiro. (...)


O Globo
"Medo de recessão global já afeta empresas brasileiras"
A trégua dos mercados durou pouco. O temor de uma recessão global derrubou ontem os preços dos produtos agrícolas e metais - que tinham subido muito este ano. Com isso, o valor de mercado de grandes exportadoras nas bolsas mundiais cedeu fortemente. O preço do petróleo teve a maior queda, em dólar, num dia, em 17 anos; e o ouro, a maior perda em 28 anos (US$ 58,50). No Brasil, a Petrobras PN e a Cosan ON (de açúcar e álcool) perderam 7,4% na Bovespa. A Vale PN recuou 7,21% e a Gerdau PN, 6,63%. A Bovespa fechou quase na mínima do dia, com queda de 5,01%. Nos Estados Unidos, também foi expressiva a perda no valor de ações de mineradoras e empresas do setor de energia, o que forçou uma baixa de 2,36% no Dow Jones.


O Estado de São Paulo
"Matérias-primas se desvalorizam e Bolsa cai 5,01%"
Uma onda de aversão ao risco assolou o mercado financeiro ontem e derrubou as bolsas do mundo inteiro, depois da euforia de terça-feira. Desconfiados do rumo da economia americana e da crise financeira, investidores se desfizeram de aplicações em commodities e se refugiaram em ativos em dólar. O movimento provocou queda generalizada dos preços internacionais de matérias-primas e atingiu em cheio as ações de companhias ligadas aos produtos.Não por acaso o Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) foi o que mais sofreu ontem. Fechou em queda de 5,01%, para 58.827 pontos, no segundo maior recuo do ano. Isso porque a Bolsa paulista é altamente concentrada em empresas associadas ao mercado de commodities, como é o caso de Vale e Petrobras.


Jornal do Brasil

"Dengue: médicos culpam Lula, Cabral e Cesar Maia"
O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro vai processar União, Estado e prefeitura pela omissão no combate à dengue. Segundo a entidade, a inércia das três esferas de governo, classificado como "crime sanitário", é a principal responsável pela propagação da doença. O município já contabiliza este ano 21.502 casos, com 29 mortes. Só ontem foram 1.247 novos pacientes. Especialistas alertam para os casos não notificados, que escapam das estatísticas e podem elevar para 100 mil o número de infectados.

Comentários

Anônimo disse…
O Derretente Mantega não vive na televisão dizendo que a crise não nos atingiu? Não temos aquele maravilhoso colchão de dólares que nos protege da crise? Agora, sim, com a crise dos mercados vai ser mostrado como Lula não governou até hoje, preferindo o caminho prático da troca da dívida externa em dólares pela interna, em real. Os dólares não entrando, vamos ver de verdade como o rei está nu; nu, não, pois gasta 70.000,00 por mês em roupas no cartão corporativo para fazer as palancads dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu