Manchetes do dia

Quarta-feira, 19 / 03 / 2008

Folha de São Paulo
"Juro real dos EUA fica negativo com 6º corte seguido"
Em mais uma tentativa de golpear a recessão que ronda a economia norte-americana e reanimar os mercados, o Federal Reserve (o banco central dos EUA) baixou a taxa básica de juros dos EUA em 0,75 ponto percentual, para 2,25%. É o sexto corte desde setembro passado, quando a crise imobiliária começou a contaminar outros setores. A medida reanimou os mercados após as fortes perdas da véspera. A Bolsa de Nova York subiu 3,5%, e a Bovespa, 3,2%. Agora, a taxa se iguala à de dezembro de 2004. "A ação deve ajudar a promover um crescimento moderado por algum tempo e amenizar os riscos da atividade econômica", afirma o Fed, em comunicado. "Os riscos para o crescimento, no entanto, continuam." Na mesma reunião, a autoridade monetária americana baixou a taxa de redesconto em 0,75 ponto percentual, para 2,50%.


O Globo
"Dengue se alastra e Rio já tem 45 casos por hora"
O Rio já vive uma epidemia de dengue desde janeiro, segundo um dos maiores especialistas no assunto, Roberto Medronho, do Núcleo de Saúde Coletiva da UFRJ. Estão sendo confirmados 45 novos casos da doença por hora. A média de casos por dia tem sido de cerca de 900, mas ontem foram registrados mais 1.100. Desde janeiro, 20.269 pessoas ficaram doentes em decorrência da dengue e 28 morreram. A Secretaria municipal de Saúde, porém, nega que haja epidemia. O prefeito César Maia diz que isso só ocorreu em janeiro, mas o avanço da doença foi contido.


O Estado de São Paulo
"Fed corta juros em 0,75 ponto e bolsas reagem com forte alta"
O corte dos juros americanos em 0,75 ponto para 2,25% ao ano e a divulgação do balanço de algumas instituições financeiras devolveram o ânimo aos investidores ontem, depois do pessimismo de segunda-feira. As bolsas mundiais fecharam o dia em forte alta, as commodities voltaram a se valorizar e o dólar ganhou força ante o euro. A moeda européia, que vinha de recordes consecutivos de alta, terminou o dia com queda 1,05%, cotado em US$ 1,5621.


Jornal do Brasil
"Crise faz Brasil temer o capital especulativo"
O Fed, o banco central dos Estados Unidos, em nova medida para estancar a crise econômica do país, reduziu a taxa anual de juros para 2,25%, ampliando a diferença em relação ao Brasil (11,25%). A decisão causa temor entre economistas porque aumenta a atração por investimento especulativo no mercado brasileiro. Analista do El País, no entanto, destaca que o Brasil soube combinar estabilidade com desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu