Manchetes do dia

Sexta-feira, 14 / 03 / 2008

Folha de São Paulo
"Alunos ignoram matemática elementar"
Os resultados do Saresp 2007 (exame do governo de SP) divulgados ontem apontam uma situação "trágica" no ensino de matemática nas escolas públicas do Estado: mais de 80% dos alunos não atingiram os conhecimentos esperados pela própria Secretaria da Educação. Já em português, esses mesmos estudantes de 4ª e 8ª série do primeiro grau e do 3º ano do ensino médio tiveram desempenho melhor do que em 2005, quando foi realizado o Saeb -exame feito em todo o país. O 3º ano do ensino médio foi a série em que os estudantes tiveram as maiores dificuldades em matemática -menos de 5% dos concluintes atingiram o patamar desejável. Uma das habilidades que a secretaria esperava desses concluintes do antigo colegial, e que, no geral, não foi adquirida, foi a de representar uma fração em porcentagem.


O Globo
"Propina comprava título de filantropia"
A PF prendeu seis integrantes de uma quadrilha formada por conselheiros e ex-conselheiros do Conselho Nacional de Assistência Social. Eles recebiam propina para fraudas processos de concessão de títulos de entidades filantrópicas e hospitais, universidades e entidades assistenciais. Com documentos falsos, entidades obtiveram isenção fiscal e deixaram de recolher impostos. Estão envolvidos o presidente do CNAS, Silvio Iung e o ex-presidente Carlos Ajur. Descoberta a fraude, o governo agora está propondo tirar poder do CNAS.


O Estado de São Paulo
"Golpe de filantropia deixa rombo de R$ 4 bi"
A Polícia Federal desmontou ontem o que considera uma quadrilha especializada em negociar certificados de isenção de impostos e contribuições sociais com empresas privadas que atuava dentro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Na chamada Operação Fariseu, a PF prendeu o ex-presidente do CNAS Carlos Ajur Cardoso Costa e outros cinco suspeitos. Entre os principais crimes atribuídos ao grupo estão corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, tráfico de influência e formação de quadrilha.


Jornal do Brasil
"Governo faz afago a 800 mil servidores"
O governo federal anunciará, na próxima semana, medida provisória que concede reajuste salarial escalonado para 800 mil servidores públicos de 10 categorias profissionais. A série de aumentos, de 11% a 137%, custará R$ 2,1 bilhões só este ano. Começa agora em março e será distribuída até 2011, segundo o ministro Paulo Bernardo (Planejamento). Entre os beneficiados, estão desde professores e fiscais agropecuários até carreira de Previdência e Saúde. Algumas categorias, que estão em greve, ficarão fora do reajuste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu