Distorções da democracia

Em campanha pelo terceiro mandato

Ricardo Noblat no Blog do Noblat
Lula disse ontem que o ano de 2008 será marcado por viagens para inaugurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em quase todos os Estados. Foi direto:
- Passarei menos tempo em Brasília e mais tempo viajando pelo Brasil porque quanto mais obras nós inaugurarmos, mais empregos, mais salários, mais renda e melhoria na qualidade de vida do brasileiro.
Segundo ele, as viagens servirão também para que dê "ordem de serviço" do PAC. Quer dizer: autorize o início de obras bancadas pelo programa.
Para inaugurar obras ele precisa de fato viajar. Mas o PAC mal saiu do papel. Na maioria das vezes viajará para "dar ordem de serviço".
Tais ordens poderiam ser emitidas a partir de Brasília. De fato, as viagens se prestarão para que ele protagonize comícios onde costuma exaltar as virtudes do seu governo e espicaçar seus adversários.
Lula está em campanha e ninguém lhe faz sombra. Por ora campanha por ele mesmo - vai que de repente se criam as condições para que aspire a um terceiro mandato consecutivo... Se não der poderá ser um novo mandato depois de 2014.
Mais adiante ele entrará de cabeça na campanha dos candidatos a prefeito que consigam unir os partidos da chamada base aliada do governo. Em bola dividida não entrará - e já o disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu