Editorial

Esquerda pétrea

Sidney Borges
O artigo de Nelson Motta na Folha de ontem ressoou em minhas cordas de sensibilidade e fez com que produzissem um finíssimo som de contentamento. Resumiu o sentimento de uma nação esclarecida. Eu não quero ver o meu país dominado por um governo similar ao de Cuba, ou ao de qualquer paraíso comunista. E penso assim por puro egoísmo, gosto de ir e vir e o comunismo jamais conseguiu colocar no mesmo prato centralismo econômico e liberdades individuais. Eu não gosto de favelas, não gosto de subemprego, não suporto a idéia de ainda existir trabalho escravo. Advogo a meritocracia como base para empregar e sou favorável à educação de qualidade patrocinada pelo Estado. As desigualdades obscenas do Brasil precisam ser encaradas, não haverá prosperidade enquanto não houver esperança e dinheiro no bolso do povo. Meu esquerdismo morre aí. Por pensar assim já me vi taxado de direitista, o que em um primeiro momento me intrigou, depois creditei a pecha à falta de discernimento dos acusadores. Pouca cultura e pouca escolaridade tornam qualquer um presa fácil de obscurantismo dialético. A ministra Marta Suplicy é de esquerda, apesar de também ser grã-fina e pertencer a tradicionais troncos quatrocentões, que dispensam apresentação, são reacionários até à medula. A Revista Veja publicou que ao embarcar em um avião de carreira, a Ministra não aceitou o ritual dos pagãos, ela que faz parte do Olimpo, senta-se ao lado dos deuses. Recusou-se a ter a bagagem de mão passada pelo raio X. Aboletou-se no conforto da primeira classe com um sorriso de sorry periferia. Oh! Céus, o vôo era de uma companhia estrangeira e o bravo comandante disse não. Não haverá vôo sem que todos os passageiros se submetam às regras da França. Cá entre nós, coisa da direita, Sarkozy é de direita. O ritual acabou sendo cumprido, a bagagem foi verificada. O emblemático acontecimento nos permite concluir, que o Brasil ainda não chegou à fase da discussão dialética direita versus esquerda. Estamos em tempo de coronéis, Marta Suplicy agiu como um coronel. Coronel de esquerda, que fique claro, aquela esquerda que contraria Darwin...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu