Concorrência

Miguel Jorge se diz pessoalmente favorável à privatização do BB e da Caixa

Flávio Freire - O Globo / Valor Online
SÃO PAULO - Um dia após se declarar pessoalmente favorável à privatização da Infraero, o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, defendeu hoje a privatização do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além da abertura de concorrência para o setor de correios e telégrafos.
Para ele, o governo deveria se desfazer de todas as empresas que não são estratégicas para a administração do país. O ministro, entretanto, fez questão de salientar que trata-se de sua opinião pessoal, e que irá endossar a posição do governo caso este entenda que a Infraero deve ser uma empresa pública. Sou ministro disciplinado, completou Miguel Jorge.
- Defendo a privatização não só da Infraero, mas de todas as empresas que não fazem parte do 'core business' do governo, que é a saúde, a educação e a segurança. No meu conceito pessoal, inclui bancos. No caso dos Correios, vários países têm esse departamento privatizado - disse ele, com a ressalva de que se trata de uma opinião pessoal, e caso o governo defenda publicamente o contrário, irá seguir as decisões do governo.

Leia mais

Nota do Editor - Meus sais, por favor, não estou conseguindo respirar. Como esse "direitista", "entreguista", "neoliberal" tem coragem de falar em privatização no governo socialista petista de Lula? Eu ainda estou arrepiado só de lembrar o debate na TV, quando o redentor das massas, o repositário da sabedoria universal, apontou o dedo indicador para o candidato tucano, Geraldo Alckmin, e disse que ele era um privatizador. Um inimigo do socialismo, um inimigo do povo brasileiro. Alckmin com a postura de estadista que lhe é própria, calou, balbuciou algumas palavras na tentativa de se defender e não conseguiu. Lula ganhou as eleições e o processo de entrega das riquezas brasileiras aos capitalistas sem alma acabou. Há capitalistas com alma, banqueiros, em sua maioria socialistas e petistas. Lula estarrece, exala sabedoria até quando nomeia um ministro privatizador. Pois é gente o homem que quer privatizar o Banco do Brasil é um dos ministros do governo Lula. Desse jeito ainda veremos a Petrobras nas mãos do Império. Em nome do socialismo. Já os tucanos, não confie neles, são neoliberais! (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu