Blogosfera

Futebolísticas

Sidney Borges
Polemizo com Mino Carta sobre futebol, que aprecio sem ser exatamente um torcedor. Tenho minhas quedas pelo São Paulo, herdadas de meu pai, mas não faço questão de ir a estádios nem perco o sono se o meu time é derrotado. O ponto central da contenda é o futebol italiano, que Mino nas entrelinhas insiste ser superior ao brasileiro. Quem quiser saber detalhes pode entrar no Blog do Mino, está tudo lá, ele nos posts eu nos comentários. Sempre haverá uma Itália forte em qualquer campeonato de futebol que aconteça. Forte no sentido competitivo. Seleções italianas tomam poucos gols e não costumam marcar muitos. Os jogadores são aguerridos, lutadores e têm por hábito colocar a Azurra entre os quatro melhores. Há quem goste, eu sinceramente não me emociono. No campeonato italiano de clubes é diferente, há estrangeiros captando a essência do verdadeiro futebol. Sua indisciplina e irresponsabilidade dá um toque colorido, alguns aprendizes são brasileiros, caso de Cicinho, Cafú, Pato e Kaká. Apesar da argumentação italiana do italiano Mino, eu, um brasileiro meio italiano, afirmo que o futebol tupiniquim é mais divertido, mais alegre, mais bonito, mais eficiente e venceu mais vezes. Pela argumentação de Mino, noto certo ressentimento contra o futebol canarinho. Tenho certas reservas ao catennacio, mas quando o Brasil não está em campo torço para a Itália, afinal de contas, sou meio italiano e sangue é sangue, embora não assista os jogos, quase sempre aborrecidos, amarrados, truncados...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu